EFICIENTE, PARANÁ CLUBE VENCE A PRIMEIRA PARTIDA E É LÍDER DA SÉRIE B

Paraná Clube conquistou a sua primeira vitória na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez eficiente na defesa e cirúrgico no ataque, o Tricolor venceu o Goiás por 2×0, na noite desta terça-feira (16), na Vila Capanema, chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança da segunda divisão. O time paranista volta à campo já nesta sexta-feira (19), novamente em casa, contra o Paysandu.

Paraná provou desde o início a força que tem jogando dentro de casa. Com a defesa do Goiás bem fechada, o Tricolor tomou a iniciativa do jogo, mas demorou para criar boas chances de marcar. A equipe goiana, que apenas se defendia, criou a primeira chance aos 14 minutos em um erro do time paranista. Cristovam falhou e Léo Sena, da entrada da área, mandou por cima.

O Tricolor, então, acordou. Um minuto depois, Guilherme Biteco fez a jogada pela direita e cruzou para Minho, que chutou de primeira e abriu o placar na Vila Capanema. A partir daí, o Goiás se abriu um pouco mais, mas o time paranista não conseguia aproveitar os espaços que tinha em campo.

O time goiano, sem criatividade alguma, até tentou se soltar mais na reta final do primeiro tempo, mas seguiu errando demais e abusando das ligações diretas. O Paraná, que também pouco produzia, quase ampliou aos 41 minutos. De longe, Jhony arriscou e assustou o goleiro Marcelo Rangel.

Paraná e Goiás decidiram jogar no segundo tempo. O time esmeraldino precisou se abrir de vez e a partida ficou aberta. Assim, o Tricolor quase marcou aos 3 minutos. Depois da cabeçada de Gabriel Dias e da defesa de Marcelo Rangel, Biteco perdeu no rebote. Na sequência, o time goiano até chegou a marcar com Carlos Eduardo, mas o impedimento foi bem marcado.

O Goiás, mais organizado no setor ofensivo, passou a dar trabalho para a defesa do Paraná. Aos 13, Tiago Luis cobrou falta e quase marcou um golaço. O time paranista respondeu logo depois. Renatinho lançou Pedro Bortoluzo, mas o atacante, na cara do gol, chutou fraco e facilitou a defesa de Marcelo Rangel.

O jogo seguiu com boas alternativas para os dois times. Aos 18, depois da cobrança de escanteio, o ex-paranista Alex Alves cabeceou firme e quase marcou. Aos 20, o Paraná conseguiu seu segundo gol com Brock, de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol. Sempre forte nas bolas paradas, o Tricolor quase ampliou a vantagem em duas boas cobranças de faltas de Biteco e Renatinho. Na primeira, a bola explodiu na trave. Depois, foi a vez de Marcelo Rangel defender.

O Goiás, com Juan em campo, aumentou seu poder de criação, mas seguia parando na boa postura defensiva do Paraná. Aos 39, Patrick recebeu na área, cabeceou com perigo e quase empatou. Mas a noite era do Tricolor. Aos 44, Renatinho recebeu lançamento preciso de Leandro Vilela, mandou por cobertura e definiu a vitória paranista na Vila Capanema.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 4ª Rodada

Paraná Clube x Goiás

Paraná Clube
Léo; Cristovam, Wallace, Brock e Rayan; Gabriel Dias (Leandro Vilela), Jhony, Renatinho e Guilherme Biteco; Minho (Felipe Alves) e Pedro Bortoluzo (Robson).
Técnico: Cristian de Souza

Goiás
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena (Felipe Macedo), Alex Alves e Patrick; Willians, Toró (Jean Carlos), Léo Sena (Juan) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares

Local: Vila Capanema
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)
Gols: Minho 15 do 1º; Renatinho 44 do 2º
Cartões amarelos: Brock, Jhony, Guilherme Biteco (PR); Toró, Felipe Macedo (GOI)
Renda: R$ 45.015,00
Público pagante: 2.177
Público total: 3.297

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário