ATLÉTICO VOLTA À LIBERTADORES SÓ DAQUI A SEIS SEMANAS, PROVAVELMENTE NO COUTO

Atlético sai de uma crise profunda para a recuperação. E agora terá 45 dias para se preparar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com a competição sendo disputada durante todo o ano, agora ela ficará mais espaçada, sendo “dividida” para que outros torneios fiquem no foco da mídia. Por isso o jogo de ida será na primeira semana de julho, em Curitiba, e o jogo da volta ficará para a segunda semana de agosto, fora de casa.O adversário do Furacão será definido por sorteio, apenas depois de conhecidos todos os dezesseis classificados para a próxima fase, o que acontecerá na semana que vem. Serão “separados” dois grupos, o dos primeiros colocados e o dos segundos colocados, onde estará o Rubro-Negro. E aí o sorteio pode definir qualquer confronto, inclusive um reencontro com o San Lorenzo, adversário do Atlético e primeiro lugar no grupo 4.

Como fará o primeiro jogo em casa e decidirá fora, a diretoria atleticana provavelmente terá que definir outro local para a partida. A semana marcada para a realização das partidas é a mesma da fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino, que acontecerá na Arena da Baixada. Um plano rubro-negro seria tentar transferir o jogo para a semana seguinte, mas a tendência é que a boa relação entre os cartolas de Furacão e Coritiba leve o confronto das oitavas para o Couto Pereira.

Enquanto isso, Paulo Autuori terá o Brasileirão e a Copa do Brasil como prioridades nas próximas seis semanas. Terá mais tempo para a plena recuperação de todo o elenco (jogadores como Thiago Heleno e Felipe Gedoz estão ainda entregues ao departamento médico, e Pablo e Carlos Alberto voltaram ao time depois de longa inatividade) e poderá também dar ritmo e sequência a uma formação titular, o que não conseguiu em momentos importantes da temporada.

E, além de tudo, a classificação desta quarta-feira (17) alivia totalmente o ambiente na Baixada. Domingo, diante do Grêmio, o clima será diferente, apesar da necessidade de vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Mas, com a vaga na Libertadores garantida, o olhar da torcida sobre o Atlético já é outro.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário