Pagina Inicial / Geral / Sorteio da Copa terá Cafu, Maradona, Puyol e mais cinco ex-craques como assistentes

Sorteio da Copa terá Cafu, Maradona, Puyol e mais cinco ex-craques como assistentes

O destino das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo estará na mão de oito ex-craques. A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista de assistentes para o sorteio dos grupos do Mundial, que será realizado no dia 1º de dezembro, em Moscou. Capitão do Penta, em 2002, Cafu representará o Brasil no evento e estará acompanhado de outro ex-campeões mundiais, como Maradona (Argentina, 1986) e Puyol (Espanha, 2010).

Também participarão do sorteio Fabio Cannavaro (Itália, 2006), Laurent Blanc (França, 1998) e Gordon Banks (Inglaterra, 1966). Os únicos astros não-campeões do mundo que estarão no evento serão Diego Forlán (Uruguai) e Nikita Simonyan, como representante da anfitriã Rússia. A Alemanha será representada por Klose, maior artilheiro da história das Copas, que levará o troféu de campeão até o evento no Kremlin de Moscou.

– É uma grande escalação, e estou encantado por ter lendas da Fifa de todos os países campeões do mundo representados neste evento – afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Os oito astros serão responsáveis por tirar as bolinhas dos potes e definir os grupos da primeira fase da Copa do Mundo. O apresentador do sorteio será Gary Lineker, ex-jogador da seleção inglesa, que terá o apoio da jornalista russa Maria Komandnaya.

– O sorteio final é um momento no qual todo o planeta participa com entusiasmo e expectativa, então me deixa feliz fazer parte disso de novo. Eu tive sorte o suficiente para vir à Rússia muitas vezes ao longo do ciclo desta Copa do Mundo, e estou certo de que o país irá entregar outro evento fantástico em Moscou – disse Cafu, que também foi assistente no sorteio para a Copa de 2014.

Os potes

As seleções que garantiram vaga na Copa do Mundo estarão divididas em quatro potes no sorteio do dia 1º de dezembro, em separação feita com base no ranking mundial da Fifa divulgado em outubro. Os cabeças de chave serão a anfitriã Rússia, a atual campeã Alemanha, além de Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

No pote 2 estarão Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia. No terceiro, ficarão Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã. O último pote terá Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

A única restrição do sorteio é que países da mesma confederação não podem ficar no mesmo grupo, com a exceção das equipes europeias – duas delas podem ficar na mesma chave.

A divisão dos potes para o sorteio da Copa do Mundo (Foto: arte)

A divisão dos potes para o sorteio da Copa do Mundo (Foto: arte)

Fonte : Globo.com

Sobre admin

Check Also

Grêmio 1 x 0 São Paulo – Titulares do Grêmio vencem sem sustos em casa

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Vice-líder, o Grêmio entrou em campo nesta quarta-feira para fazer sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *