Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Fabiano Soares é demitido do Atlético

Fabiano Soares é demitido do Atlético

O Atlético informou no início desta tarde a saída do técnico Fabiano Soares. O anúncio era esperado desde a semana passada, e virou questão de tempo após Paulo Autuori pedir demissão do clube por não aceitar reassumir o cargo de treinador. O Furacão confirmou a saída em nota oficial.

Fabiano Soares chegou em julho ao Atlético, após uma passagem de sete anos como auxiliar e depois técnico do Estoril, em Portugal. Com referenciais semelhantes a antecessores (certificação da Uefa, rodagem europeia e profissional “ascendente”), a contratação do treinador foi uma surpresa gigante do Furacão para substituir Eduardo Baptista.

Após dificuldades nos primeiros jogos – quando nem podia ficar no banco, pois seu contrato ainda não tinha saído no BID da CBF -, Fabiano liderou o Rubro-Negro em seu melhor momento na competição, quando saiu do meio da tabela para lutar por uma vaga na Libertadores.

Mas as seguidas mudanças (foram 26 jogos com 26 escalações), as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil e a queda de rendimento no Brasileirão foram minando o trabalho de Fabiano Soares, que foi perdendo respaldo interno. Tinha apenas o suporte de Paulo Autuori, que era o principal – mais tarde único – defensor do trabalho dele.

A saída de Fabiano Soares “esquentou” na semana passada, quando se imaginou que a entrevista coletiva dos principais dirigentes do clube seria para o anúncio de sua demissão. Mas o presidente Luiz Sallim Emed afirmou que apenas nesta segunda seria tomada alguma decisão.

O final foi precipitado com a declaração de Autuori que tinha negado o convite para ser técnico. Aí, foi apenas esperar o tempo passar para que o Atlético anunciasse a demissão de Fabiano Soares. Dentro do perfil que gosta a diretoria rubro-negra, o favorito para assumir o cargo é Alberto Valentim, que está de saída do Palmeiras.

Confira a nota na íntegra:

Fabiano Soares não é mais o técnico do Atlético Paranaense. O jogo contra o Palmeiras, no domingo (3), foi o último do profissional como treinador do Clube.

Fabiano Soares chegou ao Rubro-Negro em 11 de julho e comandou o time em 26 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

O CAP agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira.

Sobre admin

Check Also

Atlético-PR de olho em artilheiro da Série B

O atacante Bergson, do Paysandu, que foi artilheiro da Série B 2017 com 16 gols …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *