Pagina Inicial / Coritiba / Paranaense será uma espécie de ‘vestibular’ pra piazada do Coritiba

Paranaense será uma espécie de ‘vestibular’ pra piazada do Coritiba

Atual campeão paranaense, o Coritiba, em reconstrução total do elenco, pouco investiu para o início da temporada de 2018. A meta é organizar a casa para, na disputa da Série B, a partir de abril, o clube conseguir retornar à primeira divisão. Por isso, a aposta para o Estadual é colocar em campo os jogadores que subiram da base e fazer dos primeiros jogos do ano uma espécie de ‘vestibular’ para a sequência da temporada.

Assim, conseguir fazer bons jogos no Paranaense e agradar o técnico Sandro Forner, pode ser o primeiro passo para os jogadores mais novos conseguirem um lugar na equipe. Até por isso a diretoria do Coxa não contratou muitos reforços, justamente para dar a oportunidade para esses atletas.

 “O Paranaense é um campeonato para se pegar ritmo e confiança para, quando chegar na Série B, conseguir jogar mais leve e fazer um grande trabalho”, apontou o zagueiro Romércio, que em 2017 participou de algumas partidas pelo Brasileirão.

Quem também entra para a disputa do Estadual com esse pensamento é o atacante Mosquito. Uma das grandes esperanças da torcida por ter sido destaque das categorias de base nos últimos anos, o jogador, que ainda está definindo a renovação do seu contrato com o Verdão por mais três anos, espera pegar confiança no Estadual neste sua estreia como profissional.

“A gente espera estar bem no Paranaense, fazer um bom campeonato e pegar confiança. Nunca joguei no profissional e alguns também não, mas é muito importante fazer um bom Estadual para pegar confiança, chegar melhor na Série B e conseguir subir o Coritiba para a Série A”, destacou.

Além dos dois, outros jovens jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro sub-20, além do próprio treinador, integram o elenco profissional do Coritiba neste início de temporada, casos do zagueiro Thalisson Kelven, dos laterais Léo Andrade e Marcos Moser e dos volantes Vitor Carvalho e Julio Rusch.

Sobre admin

Check Also

Eduardo Baptista chega “preparado e motivado” ao Coritiba

Escolhido para ser o novo comandante do Coritiba na disputa da Série B do Campeonato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *