Pagina Inicial / Paraná Clube / Com reforços mais experientes, Paraná Clube blinda elenco de pressão

Com reforços mais experientes, Paraná Clube blinda elenco de pressão

Com um elenco reformulado em mãos, o técnico Wagner Lopes pretende mesclar a juventude de alguns jogadores com a experiência de outros como arma para este ano no time do PAraná Clube. A busca pelo equilíbrio é a grande aposta do treinador para montar uma equipe renovada e uma nova maneira de jogar, começando pelo Campeonato Paranaense.

“No ano passado nós tínhamos um time muito jovem e é natural um time jovem que ainda não tinha sido protagonista oscilar em momentos de altos e baixos. E foi desde o começo, lá atrás, antes da (volta à) Série A, antes de acesso, já tinha sido detectado que tínhamos um grupo muito jovem”, relembrou o comandante paranista, que, para 2018, quer um grupo forte emocionalmente dentro e fora de campo.

Na reta final do da Série B do ano passado, o Paraná Clube passou sufoco em quatro partidas com duas derrotas seguidas (Oeste e Brasil de Pelotas), uma vitória (Luverdense) e um empate (Santa Cruz). Além do baixo rendimento, a pressão extracampo tomou conta do elenco.

Para evitar esse tipo de situação, levando em conta que o time está sendo reformulado, Lopes lembra que as vitórias podem não aparecer imediatamente e segurar a pressão será fundamental para trazer bons resultados, além de evitar uma sequência ruim. Um ou outro jogo é comum que as coisas não saiam como planejado, mas o controle emocional é importante para não perder a linha.

“Você ter um jogador um pouquinho mais rodado, que saiba aguentar a pressão, que tenha uma força mental maior para passar para o jogador mais jovem. A gente está buscando um equilíbrio com relação a isso”, disse o técnico.

Entre os mais experientes estão o atacante Zé Carlos, de 34 anos, o zagueiro Charles, 29, e o meia João Paulo, 27. Sem citar nomes, Wagner Lopes repete o discurso do vestiário em que valoriza seus jogadores e passa confiança. “Se o jogador está aqui é porque ele tem condições de estar aqui, porque ele fez por merecer, tem potencial e tem muito caldo para dar ainda” ressaltou.

 Os jogadores terão pouco tempo para se preparar e mostrar resultado até que a torcida comece a expor sua opinião, pois já no anúncio dos novos nomes alguns torcedores se mostram desconfiados. Até agora, o Paraná Clube não contratou nenhum ’medalhão’ no futebol e todas as contratações tiveram aprovação do treinador, do executivo de futebol Rodrigo Pastana e do presidente Leonardo Oliveira.

“Eu vejo de forma positiva a chegada desses atletas e espero que eles façam uma boa preparação. Hoje não é só nome, você precisa mostrar nos jogos e no dia a dia que você realmente merece o destaque que tem”, destacou o técnico paranista, que sempre faz questão de enaltecer o grupo em vez de destacar um ou outro jogador.

Mesmo com o aval do treinador, cada jogador terá que mostrar seu potencial individualmente para conquistar espaço. Lopes tem o discurso de que se o trabalho coletivo for bem feito o resultado individual vai aparecer, mas tudo deriva de muito trabalho.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube tem novos titulares e algumas dúvidas

Chegou a hora do retorno. O Paraná Clube não conta mais os dias, e sim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *