Pagina Inicial / Coritiba / Piazada da base ganha o respaldo dos mais experientes no Coritiba

Piazada da base ganha o respaldo dos mais experientes no Coritiba

Com a reformulação no elenco e diversos meninos recém-promovidos das categorias de base, os jogadores mais experientes do Coritiba  terão um papel fundamental neste início de temporada. Além de ajudar o Coxa em campo, o goleiro Wilson, o zagueiro Werley, o lateral-esquerdo William Matheus, o atacante Kléber e companhia vão dar a sustentação necessária para esses atletas mais jovens mostrarem seu valor nas disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.

“Faz parte, já que os jogadores que ficaram do ano passado são bastante experientes e podem passar confiança para a garotada. Eles já mostraram no ano passado que têm qualidade e acredito que vão nos ajudar bastante neste ano”, apontou William Matheus.

 Werley, que chegou a ser capitão do Coritiba em algumas oportunidades na última temporada, garantiu que está pronto para ajudar os mais jovens. O experiente defensor ressaltou ainda que a troca de experiência com esses atletas que estão subindo da base será importante para o sucesso de todos no Alviverde.

“Não vou mudar minha forma de trabalhar, que é a mesma desde os 19 anos, quando subi das categorias de base para o profissional. Sempre procurei trabalhar de forma digna e vou manter a mesma atitude no dia a dia. Se tiver que cobrar vou cobrar e tenho certeza que se a gente puder ajudar vai ajudar e da mesma forma aprender bastante com eles. Eles vão nos ajudar bastante”, cravou.

Kléber, por outro lado, está preparado para assumir esse papel, mas confia na qualidade da garotada. O Gladiador lembrou que alguns deles, como o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Vitor Carvalho, desempenharam bom papel na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra a Chapecoense.

“São jogadores novos de idade, mas são jogadores que já jogavam. Inclusive, no último jogo, em uma fogueira tremenda, foram bem e talvez os melhores em campo. Tiveram apresentações que o torcedor gostou. Eu gostei muito, foi uma surpresa muito boa para a gente. Espero que os outros entrem no time e correspondam. Com 20 anos também não são tão garotos, estavam aí com a gente o ano todo e estão mais preparados para assumir a responsabilidade e corresponder”, concluiu o atacante.

Sobre admin

Check Also

Torcedores vão ao CT do Coritiba cobrar a diretoria

Os maus resultados fora de casa, a saída do G4 da Série B e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *