Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético, enfim, anuncia a contratação de Thiago Carleto

Atlético, enfim, anuncia a contratação de Thiago Carleto

O Atlético anunciou oficialmente nesta quarta-feira (10) a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto. O jogador já estava acertado com o Furacão desde dezembro do ano passado, inclusive tendo se apresentado com o restante do elenco no dia 4 de janeiro para iniciar a pré-temporada, mas alguns detalhes contratuais fizeram com que a confirmação demorasse mais alguns dias.

Aos 28 anos, Carleto assinou contrato por dois anos e chega com o respaldo das boas atuações pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2017, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo no prêmio Bola de Prata, da Espn Brasil. Foram 20 partidas, com dois gols marcados e oito assistências.

“Por tudo que passei na carreira, simboliza um cresciment. Quero, neste ano, fazer uma temporada excelente. Estou me preparando e vou me preparar mais ainda”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

 No final do ano passado, o atleta recebeu propostas de Chapecoense e Vasco, que vão disputar a Libertadores, mas a vontade de permanecer em Curitiba e também a estrutura do Atlético pesaram na escolha.

“Estou muito contente. Esta escolha foi a melhor. Desde já, posso garantir isso. O jogador, acima de tudo, tem que se sentir bem com aquilo que ele faz. Com certeza, estou no melhor lugar do Brasil e que vai me dar totais condições de exercer o meu trabalho dentro de campo. Muitas pessoas já falavam e eu tinha uma noção. Mas, estando aqui, realmente vi que o Atlético é diferenciado, em todos os aspectos”, elogiou Carleto.

O Furacão será o 15º clube da carreira do jogador. Revelado pelo Santos, ele passou também por Valência e Elche, ambos da Espanha, São Paulo, Olímpia, do Paraguai, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Arouca, de Portugal, Linense e Coritiba.

Sobre admin

Check Also

Raphael Veiga é oficializado como novo reforço do Atlético

O Atlético confirmou, na manhã desta quinta-feira (11), a contratação do meia Raphael Veiga. Aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *