Pagina Inicial / Coritiba / Cumprindo cartilha, presidente do Coritiba promete reforço de peso pra Série B

Cumprindo cartilha, presidente do Coritiba promete reforço de peso pra Série B

Com apenas dois nomes contratados para esta temporada, o presidente do Coritiba, Samir Namur, ressaltou a cautela que está tendo com os reforços para este ano. A ordem no Couto Pereira é seguir a cartilha e cumprir com as promessas feitas em campanha para que as questões financeiras do clube sejam saneadas.

“Se o Coritiba quisesse abrir seus cofres, se quisesse seguir a política de contratação dos últimos cinco ou seis anos, já teríamos contratado mais de dez atletas. Poderia ter feito isso, pois são oferecidos a nós na casa de dez atletas todos os dias”, revelou, em entrevista à Rádio Coxa, o dirigente, que explicou que a situação de endividamento recente do time é grande.

“As obrigações de 2017 chegam na casa de 15 milhões”, afirmou. Por isso, ele promete ter atenção aos gastos, principalmente nos primeiros quatro meses do ano.

Para o Campeonato Paranaense, chegaram como novas contratações apenas o lateral-direito César Benítez e o volante Simião. Umas das estratégias utilizadas pelo dirigente coxa-branca é apostar em atletas da base, que podem, inclusive, trazer receita para o clube em um momento futuro. Porém, mesmo apostando nos ‘pratas da casa’, Namur acalma a torcida, que pode estar desconfiada com os poucos nomes apresentados.

“O torcedor precisa entender que não é porque não estão acontecendo contratações ou especulações que não estamos trabalhando. Muito pelo contrário. Estamos vendo o mercado. O torcedor tem que se sentir tranquilizado. A nossa postura decorre, primeiramente, das nossas convicções e, em segundo lugar, do que foi combinado em campanha. Eu falei exatamente o que vem sendo feito: poucas contratações, elenco reduzido e participação dos atletas da base. Estamos apenas colocando em prática aquilo foi combinado”, ressaltou o presidente.

Explicando sobre as consequências financeiras de um elenco repleto de contratações, como altos salários, comissões a empresários e ônus aos cofres do clube, o mandatário garante que ainda virá um nome de peso para compor o time do Alviverde.

“É lógico que vamos contratar mais, só que tem todo um planejamento financeiro. Temos que esperar os atletas que estão aqui estrearem, jogarem, para daí buscarmos soluções que sejam efetivamente soluções. Só então vamos contratar um jogador de R$50 mil, R$80 mil que venha, efetivamente, para ser titular. Esse é o planejamento”, finalizou.

Sobre admin

Check Also

Alan Costa assina por dois anos com o Coritiba

O zagueiro Alan Costa, de 27 anos, já se apresentou ao Coritiba para fazer exames …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *