Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube luta por primeira vitória na temporada

Paraná Clube luta por primeira vitória na temporada

Vitória! Esta é a palavra que, no momento, melhor exprime o desejo de jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, torcedores do Paraná Clube. O Tricolor ainda não venceu no Campeonato Paranaense deste ano e, por isso, o jogo deste sábado (10), diante do Prudentópolis, às 16h30, na Vila Capanema, será essencial para elevar o moral do time.

Em quatro jogos pelo Estadual, o Paraná perdeu duas partidas (1×0 para o União e 3×0 para o Atlético) e empatou outras duas (1×1 com o Londrina e 0x0 com o Toledo) e, por isso, a performance da equipe não vem agradando. O técnico Wagner Lopes sabe que o rendimento está abaixo do esperado, mas acredita na recuperação.

“Avalio o desempenho e não o resultado. Mesmo que os resultados tivessem vindo eu não estaria satisfeito com o desempenho. E tudo isso é um processo”, explicou. “Acredito muito no que estamos fazendo, não tem nada de achismo, é tudo pautado em certeza e em dados”, acrescentou o treinador.

Como está na lanterna do grupo A, com apenas dois pontos, mesmo que o Paraná vença, para continuar vivo na disputa da Taça Dionísio Filho, será necessário torcer para que, nesta rodada, todos os demais times acima na tabela (Foz, Cascavel, Cianorte, Coritiba e Maringá) tropecem, um cenário improvável. O Foz encara o União, em Francisco Beltrão, o Cascavel enfrenta o Atlético, no Oeste do estado, o Cianorte recebe o Toledo, o Maringá enfrenta o Rio Branco em casa e o Coritiba vai à Londrina encarar o Tubarão.

Caso a combinação de resultados, mesmo que inacreditável, seja positiva para o Paraná, ainda será necessário, na última rodada, vencer e contar com tropeços dos líderes do grupo. Ou seja, a classificação para este primeiro turno será muito difícil de ser alcançada. Porém, Lopes destacou que o único objetivo da partida deste sábado é que o time saia vitorioso.

 “Nós queremos vencer. Vamos deixar as coisas acontecerem e no jogo seguinte vamos querer vencer de novo. Não adianta ficar projetando lá na frente. Vamos trabalhar para que melhore o nosso desempenho e que o resultado possa aparecer”, explicou. Em hipótese de eliminação da fase final do primeiro turno do Estadual, vale lembrar que o Paraná ainda poderá almejar a conquista da Taça Caio Júnior, a segunda fase da competição, e tentar, na sequência, sagrar-se campeão do Paranaense.

Para que a má fase não dure muito tempo na Vila Capanema, o volante Leandro Vilela, capitão da equipe paranista, acredita que seja essencial estar com o psicológico preparado. “É difícil uma equipe que não tenha de um momento ruim durante o ano. O nosso momento começou cedo, mas espero que termine logo e que não apareça novamente ao longo da temporada. A gente tem que ter o mental muito forte. Se a gente se abalar com a pressão, com as cobranças, acabamos indo mais pra baixo do que já estamos. Então tem que ter o psicológico forte, porque devemos saber que a expectativa é muito grande em cima da gente e vamos dar essa resposta. Temos que ter essa consciência e saber que um ajudando o outro vai ser mais fácil chegarmos ao nosso objetivo ”, comentou o atleta, que aposta na reversão da situação. “Sabemos que essa vitória tem que vir e a gente espera que venha neste sábado”, finalizou.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 5ª Rodada

PARANÁ CLUBE x PRUDENTÓPOLIS

Paraná
Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela, Wesley Dias, Zezinho e João Paulo; Lucas Fernandes e Thiago Santos.
Técnico: Wagner Lopes

Prudentópolis
Adílson; Nei, Salazar, João Paulo e Edu Pina; Levi, Cícero, Lucas Machado e Safira; Matheus Oliveira e Danilo Medeiros.
Técnico: Júlio Sérgio

Local: Vila Capanema
Horário: 16h30
Árbitro: Gustavo Nogas
Assistentes: Alexsandro Euzébio da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Júnior

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube quer reação contra o Santos na Vila Belmiro

Ainda irregular neste seu retorno à primeira divisão, o Paraná Clube, lanterna do Campeonato Brasileiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *