Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba festeja vitória que dá mais confiança no Paranaense

Coritiba festeja vitória que dá mais confiança no Paranaense

ão foi uma atuação de encher os olhos, mas a goleada aplicada sobre o Londrina por 3×0, na tarde de sábado (10), no estádio do Café, pode representar um novo momento do Coritiba neste começo de temporada. O time coxa-branca finalmente conseguiu jogar e o resultado positivo manteve o Verdão com chances de classificação. Por isso, os jogadores comemoram bastante a vitória sobre o Tubarão, que também será concorrente do clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano

“Foi um jogo onde a gente foi mais eficiente. No primeiro tempo tivemos uma boa escapada e conseguimos definir com o gol, que estava faltando em alguns momentos. Eles pressionaram, mas soubemos nos defender. No segundo tempo aproveitamos, fizemos o placar e controlamos o jogo. Nos defendemos bem e fomos eficientes, que faltou em algumas outras partidas. A gente fez bem isso e conseguiu um bom resultado”, cravou o goleiro Wilson.

Peça importante do Coritiba na vitória sobre o Londrina, o meia Thiago Lopes voltou a marcar pelo time coxa-branca e ressaltou a importância do resultado positivo tanto pela classificação, quanto para a sequência do Verdão. O jogador frisou ainda a necessidade do Alviverde vencer o Toledo, nesta quarta-feira (14), também fora de casa, para conseguir a classificação à semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense.

“A gente compôs tudo aquilo que vem treinando. Felizmente saíram os gols. Conseguimos tocar bem a bola. A gente se impôs no primeiro e no segundo tempo. Sabíamos que precisávamos vencer os dois, que tinha que vencer aqui em Londrina e que tem que vencer na quarta-feira. Sabemos da responsabilidade e temos que assumir isso”, enfatizou.

O atacante Iago Dias comentou ainda que a vitória, da maneira como foi, dará mais confiança para a sequência do Coritiba na temporada. “Representa muita coisa. A gente precisava de um jogo convincente, fez 3×0 aqui. É difícil jogar no Café contra o Londrina e a vitória com certeza traz confiança para a sequência do campeonato”, concluiu o camisa 7.

O Coritiba, com a vitória, chegou aos 8 pontos e ocupa a terceira colocação do grupo A. Além de vencer o Toledo, quarta-feira, fora de casa, o Verdão terá que torcer pelos tropeços do Foz do Iguaçu e do Cianorte, que enfrentam Atlético e Prudentópolis fora de casa, respectivamente.

Sobre admin

Check Also

Coritiba tem que se preocupar com Brasil, diz Julio Rusch

Um dos principais jogadores do Coritiba na atual temporada e revelado nas categorias de base …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *