Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube goleia o Prudentópolis e comemora primeira vitória no ano

Paraná Clube goleia o Prudentópolis e comemora primeira vitória no ano

Finalmente o torcedor paranista comemorou a primeira vitória do time em 2018. Neste sábado (10), o Paraná Clube venceu o Prudentópolis por 3×0, com gols de Thiago Santos, aos 45 do primeiro tempo, de João Paulo, aos 10 segundos da segunda etapa, e de Zezinho, aos 9 da fase final. Com um retrospecto de apenas dois gols marcados antes da partida de hoje, o Tricolor entrou em campo com vontade de fazer o sistema ofensivo funcionar no jogo válido pela quinta rodada da Taça Dionísio Filho. E a estratégia deu certo. Em uma única partida o time paranista marcou mais gols que em todas as rodadas anteriores somadas. O Tricolor vai para a última rodada do primeiro turno sem chances de levar a Taça, mas o resultado animou a torcida para a sequência da competição, que vale a Taça Caio Júnior, e, também, a fase final do Campeonato Paranaense.

 Já no primeiro minuto de jogo, Lucas Fernandes fez um belo cruzamento para Thiago Santos, que quase fez.

Aos 12 minutos Thiago Santos lançou para João Paulo na marca do pênalti, ele tenta uma espécie de voleio, mas o chute forte vai por cima do gol de Adilson.

Com 15 minutos, mais uma oportunidade clara do Tricolor, com Lucas Fernandes, que mandou o chute com força e acertou na trave esquerda.

Aos 20 minutos da primeira etapa o Paraná já somava quatro finalizações, o que demonstrava o domínio da partida, com chances claras, mas faltava acertar a meta.
Aos 23 o Prudentópolis teve uma oportunidade em cobrança de falta. Nei mandou dento da área e Safira furou.

 O Prudentópolis tentava marcar forte o Paraná e quem sofreu com essa marcação foi o  atacante Lucas Fernandes, que, por avançar com velocidade, sofreu 5 faltas até os 30 minutos da primeira etapa.

Aos 34 o Paraná subiu ao ataque com boas trocas de passes, a bola foi lançada e Diego tentou de voleio, mas a bola subiu muito.
O Paraná demonstrava vontade, mas precisava caprichar com qualidade para marcar.
Aos 43 minutos, Mateus tentou passar pelo volante Leandro Vilela, no meio de campo, mas o capitão paranista deixou o corpo para impedir a passagem do atacante. No lance, o atleta do Prudentópolis levou a pior. O jogador fica caído e recebe atendimento médico e depois de alguns minutos é encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na costela.

Aos 44, o gol, que vinha sendo amadurecido ao longo da primeira etapa, saiu. Jogada de Diego pela esquerda, que lança e Thiago Santos, de cabeça, fez.
Diego ainda teve uma boa chance aos 46. Ele bateu cruzado e o goleiro Adilson pulou no canto esquerdo e espalmou.

O Paraná entrou na segunda etapa ligado e determinado a matar o jogo. Já no primeiro lance o Tricolor marcou seu segundo gol na partida. João Paulo sai do meio de campo, passa para Thiago Santos, que toca para Zezinho, que devolve para João Paulo na esquerda. Ele chuta forte cruzado e o desvio em Salazar faz a bola entrar.

E mesmo com vantagem, o Paraná continuou pressionando. E foi aos 9, que ampliou o placar. Mansur chuta pro gol, mas a bola é espalmada na área e Zezinho só empurra pra dentro. Paraná 3×0.

Aos 25, em cobrança de falta de Diego, o goleiro espalmou a bola, que sobrou rasteira para Alemão, de frente com Adilson, apenas empurar, mas ele errou e mandou pelo lado direito.

Aos 32 o Prudentópolis teve uma boa chance, mas parou na defesa segura de  Thiago Rodrigues. No restante final do jogo o Paraná preocupou-se apenas em dominar a partida e confirmar o resultado.

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 5ª Rodada
PARANÁ CLUBE 3 x 0 PRUDENTÓPOLIS
Paraná
Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela, Zezinho e João Paulo; Lucas Fernandes (Matheus Pereira), Diego (Torito) e Thiago Santos (Felipe Augusto)
Técnico: Wagner Lopes
Prudentópolis
Adilson; Nei, João Paulo, Salazar e Edu Pina; Welton, Cícero (Wesley), Lucas Machado e Mateus (Jefferson Paulista); Safira (Kairo) e Danilo Medeiros.
Técnico: Júlio Sérgio
Local: Vila Capanema
Horário: 16h30
Árbitro: Gustavo Nogas
Assistentes: Alexsandro Euzébio da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Júnior
Gols: Thiago Santos, aos 45 do 1T, João Paulo aos 10 segundos do 2T, Zezinho, aos 9 do 2T (PRC)
Cartões amarelos: Zezinho, Mansur, Alemão (PRC); Safira, Lucas Machado, Edu Pina (PRU)
Cartão vermelho:
Público pagante: 2686
Público total: 3292
Renda: R$ 60.380,00

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube quer reação contra o Santos na Vila Belmiro

Ainda irregular neste seu retorno à primeira divisão, o Paraná Clube, lanterna do Campeonato Brasileiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *