Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube resgata confiança com goleada e já pensa em outra “decisão”

Paraná Clube resgata confiança com goleada e já pensa em outra “decisão”

Após a vitória do Paraná em cima do Prudentópolis , no último sábado (10), na Vila Capanema, o técnico Wagner Lopes destacou que mesmo sem chances de classificação à próxima etapa da Taça Dionísio Filho, vê o próximo jogo contra o Rio Branco como uma partida decisiva, afinal o Tricolor já pensa no maior desafio que terá em 2018.

“É importante encararmos todo jogo com seriedade. Mesmo que não a classificação não esteja em jogo, toda partida agora é daqui para melhor. Nós vimos o básico para o mínimo necessário para um time de Série A. Os atletas sabem que é isso para melhor, não podemos nos contentar com menos”, falou o técnico que entrou para a entrevista coletiva, após a partida, com uma faixa branca no braço e fez um minuto de silêncio antes de responder às perguntas dos jornalistas. A ação foi um protesto liderado pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, em solidariedade à demissão do técnico Oswaldo de Oliveira do Atlético Mineiro, após uma discussão com um repórter de uma rádio mineira.

“O intuito dessa ação é melhorar nossa comunicação, não piorar. Nós precisamos da imprensa e a imprensa precisa da gente. Queremos é melhorar nosso relacionamento”, explicou.
Ao detalhar o desempenho do time na partida, o treinador reforçou muito que apesar de ainda precisar melhorar em alguns aspectos, teve êxito em sua estratégia  de treinar exaustivamente o ataque.

“Tivemos uma semana de trabalho intensa e conseguimos melhorar, como queríamos na parte ofensiva. Tivemos infiltração, facão, passagem por dentro, fora, posse de bola, tudo que eu tinha pedindo e não estávamos conseguindo fazer. Lógico eu tivemos mais chances claras que perdemos e precisamos aprender a não desperdiçar, mas melhoramos muito. Hoje conseguimos um bom desempenho. Isso dá confiança aos atletas, o que é muito importante, pois temos uma sequência importante. Agora é só melhorar”, falou o técnico. O Paraná volta a campo pelo estadual na quarta-feira (14), contra o Rio Branco no Germano Kruger e, depois se prepara para, no dia 22, enfrentar o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

O meia Zezinho, autor do terceiro gol do Paraná, comentou como a vitória foi importante para o psicológico da equipe.

 “Foi um vestiário de alegria. A gente se cobra muito, trabalhar em cima da derrota é difícil, e tínhamos o desafio de não só vencer, mas convencer. Mas fomos nós mesmos que nos colocamos nessa posição, só a gente tinha como conseguir sair. A vitória nos traz confiança para dar continuidade à Copa do Brasil e para o segundo turno Paranaense”, finalizou o jogador.

Sobre admin

Check Also

Paraná vence o América-MG e decreta fim do jejum de vitórias

Com o rebaixamento para a Série B já decretado, o Paraná Clube, enfim, comemorou. O Tricolor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *