Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube pronto pra “final” na Copa do Brasil

Paraná Clube pronto pra “final” na Copa do Brasil

Em meio às especulações sobre quem será o novo técnico do Paraná Clube, o time se prepara para enfrentar, nesta quinta-feira (22), às 21h30, em São Luís-MA, o Sampaio Corrêa. O jogo vale muito! Financeiramente, passar de fase garante aos cofres paranistas R$ 1,4 milhão. Moralmente, vale para amenizar a fraca campanha do Tricolor neste início de temporada. Sem Wagner Lopes, desligado do clube na semana passada, quem assume o comando é o auxiliar técnico Ademir Fesan, que apesar do pouco tempo que teve para trabalhar, garante que o time está preparado.

“Estamos preparados. Copa do Brasil é uma final em cada jogo, um torneio empolgante, ainda mais agora que é um jogo só, mas estamos prontos para trabalhar. O time está achando a sua cara”, disse o técnico.

 Para este jogo, Fesan também contará com o suporte do analista de desempenho Lucas Gonçalves e do ex-goleiro Marcos, oficializado como coordenador técnico do Tricolor. Ainda não se sabe quem estará “na beira do gramado” ao lado do interino, o que para o treinador não importa, já que todos estão contribuindo para um bom trabalho com o time.“Todos estão trabalhando pelo Paraná. Toda a comissão técnica, física, fisiológica, os preparadores de goleiros e os demais profissionais. Quem estará ‘em baixo’ ali comigo não importa, até porque quem estará ‘em cima’ poderá ter uma outra visão do jogo e que poderá ajudar também”, comentou.

Sobre o adversário, Fesan sabe que terá um duelo muito difícil pela frente. O Sampaio está jogando a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense. Em oito jogos no ano, perdeu apenas um. Na Copa do Nordeste é o líder do grupo D e no Estadual também está na ponta da tabela com sete pontos.

“O Sampaio é uma equipe muito boa, tem feito bons jogos e é um time competitivo. O treinador cobra bastante, tem bons resultados no Nordeste, sabemos que vamos ter um jogo bem difícil”, explicou o treinador que tem algumas estratégias definidas para o duelo.

 “Vamos procurar ter a posse de bola e construir as situações de forma inteligente. Além disso, sabemos que pode ir pra pênaltis e também estamos treinando para essa situação”, comentou Fesan sobre a possível decisão nas penalidades em caso de empate no tempo regulamentar.Serão dois os desfalques do Tricolor para este jogo: o lateral-direito Alemão e o meia Matheus Pereira, ambos do Departamento Médico. Para a saída de Alemão, a opção é o lateral Júnior. No ataque, o técnico contará com o retorno de Lucas Fernandes, que foi poupado na última rodada do Paranaense. O jogador, que sabe que o setor ofensivo tem “deixado a desejar”, garantiu que o elenco está se dedicando para reverter a situação.

“A gente tem trabalhado, buscado pra criar boas chances de finalização, mas sabemos que precisamos caprichar mais na hora de fazer o gol, mas às vezes a bola não entra. Não podemos deixar isso nos abalar, porque precisamos dar a volta por cima o mais rápido possível”, disse.

Além destas novidades, o Tricolor contará também com algumas surpresas entre os relacionados. O goleiro Richard, recuperado de contusão, seguiu com o time para São Luís, mas deve ficar no banco de reservas, assim como o lateral-esquerdo Marcelo Baez e o meio-campista Carlos Eduardo.

Sobre admin

Check Also

Guilherme Biteco e Vinicius Kiss vão jogar no São Caetano

Sem terem conseguido emplacar um bom futebol em 2018, o meia Guilherme Biteco e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *