Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube é eliminado da Copa do Brasil

Paraná Clube é eliminado da Copa do Brasil

Não deu para o Paraná Clube.  O time, mais uma vez, não conseguiu apresentar um futebol convincente e perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1×0, na noite desta quinta-feira (22), em São Luís, no Maranhão. Com o resultado, o Tricolor está eliminado da Copa do Brasil.

Antes mesmo de a bola rolar, o Tricolor já sabia que seria uma partida duríssima. O adversário é líder no Campeonato Estadual e na Copa do Nordeste e só havia perdido em uma ocasião neste ano. Por outro lado, o Paraná foi para o jogo carregando uma fraca campanha na primeira fase no Paranaense e uma classificação sofrida no primeiro jogo da competição nacional. O jogo refletiu a situação das duas equipes na temporada.

No primeiro tempo, as melhores chances criadas foram do Sampaio Corrêa: sete oportunidades para o Bolívia marcar, contra apenas duas do Paraná, que não representaram perigo à meta do goleiro Andrey.
No início do jogo, o Paraná não conseguia evoluir as jogadas ofensivas, pois o Sampaio Corrêa estava fechado, mantendo o jogo em seu campo, subindo apenas no contra-ataque.

 A primeira finalização do jogo, que partiu do time da casa, saiu apenas com 21 minutos e ainda sem perigo. Fernando Sobral arrisca de fora área, mas Thiago Rodrigues defende com tranquilidade.
Após essa primeira oportunidade, o Sampaio Corrêa engatou uma sequência de tentativas de gol, enquanto o Paraná não mantinha a sequência de jogadas do meio para a frente. Aos 27, cobrança de falta para o Sampaio Corrêa. Júnior Rocha, de longe, bateu firme, mas o goleiro Thiago Rodrigues “socou” a bola para frente.

O primeiro chute do Paraná em direção à meta do Bolívia aos 29 minutos. Aos 31 minutos uma chance clara perdida pelo Sampaio Corrêa. Rodrigo Fumaça passou por dois e lançou a bola nas costas da marcação para Uilliam na cara do gol, que tentou por cobertura, mas exagerou na força e a bola foi muito acima da meta.

Com 33 minutos de jogo, Júnior Rocha recuperou a bola de Lucas Fernandes, carregou até a grande área, chutou rasteiro e a bola passou do lado esquerdo, perto do gol do Tricolor. Aos 40, cobrança de falta para o time maranhense. Júnior Rocha cobrou no ângulo esquerdo de Thiago Rodrigues que conseguiu mandar a bola pela linha de fundo. O Sampaio não parava de criar oportunidades e aos 43, Iuri tocou para Marlon, que arriscou o chute cruzado e a bola passou com muito perigo pelo lado do gol do Tricolor.

No segundo tempo, o Paraná entrou com mais vontade de buscar o jogo e tentou achar espaço para criar, mas não conseguia fazer o setor de criação funcionar e não apresentava criações importantes para buscar o gol. Aos 13, um lance inacreditável para o Sampaio! Marlon cabeceou após o rebote e Marcio, em cima da linha, mandou de cabeça para fora. Fumaça isolou a bola e manda para linha de fundo, sem perigo para o goleiro Thiago Rodrigues.

 A pressão do Sampaio era total e aos 17 uma nova boa chance para o time da casa. Marlon deixou Uilliam na cara do gol que ficou de frente com Thiago Rodrigues, que se jogou e salvou o Paraná.
Aos 19,  cobrança de falta para o Tricolor. Carlos Eduardo e Diego se posicionaram para bater, mas foi o atacante que tentou e mandou muito acima da meta de Andrey.

Aos 25, Marlon chutou forte de dentro da área, a bola bateu em Neris, que levou o braço junto ao corpo, e sobrou em cima de Wesley Dias. O juiz entendeu que foi pênalti e assinalou a falta na pequena área. Uilliam cobrou o pênalti do lado direito, Thiago caiu na esquerda e o time da casa abriu o placar.
As únicas chances do Paraná surgiram de bolas paradas. Aos 35, Carlos Eduardo cobrou falta e o goleiro Andrey conseguiu espalmar a bola, que ia no cantinho direito.

O Paraná não teve poder de reação e o placar decretou o fim da linha para o time na Copa do Brasil.
Por ter avançado na competição, o Sampaio Corrêa receberá R$1,4 milhão. Na próxima fase da Copa do Brasil, as decisões de quem segue para as fases seguintes são em jogos de ida e volta.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL

Sampaio Corrêa 1 x 0 Paraná Clube

Sampaio Corrêa

Andrey; Junior Rocha, Maracás, Joécio e Kaike (César Sampaio); Silva, Iuri, Fernando Sobral e Marlon; Uilliam e Fumaça (James).
Técnico: Francisco Diá

Paraná Clube

Thiago Rodrigues; Júnior (Carlos Eduardo), Neris, Márcio e Mansur; Leandro Vilela, Wesley Dias e Zezinho; Lucas Fernandes (Rodrigo Carioca), Diego e Zé Carlos.
Técnico: Ademir Fesan

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols: Uilliam, aos 27 do 2º.
Cartões amarelos: Zé Carlos, Neris, Wesley Dias (PRC); Andrey (SAM)
Público total: 5.690
Público pagante: 4.448
Renda: R$ 58.245,00

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube deve premiação a jogadores que conquistaram o acesso em 2017

A situação financeira do Paraná Clube parece ser mais grave do que aparenta. Atravessando dificuldades, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *