Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube complica jogo fácil, mas vence o Cascavel

Paraná Clube complica jogo fácil, mas vence o Cascavel

Tinha tudo para ser uma noite calma na Vila Capanema. Mas depois de 75 minutos de um domínio total, o Paraná Clube bobeou em um lance e quase viu uma vitória escapar. Foi preciso um gol providencial de Mansur, a minutos do final do jogo, para o Tricolor conseguir a segunda vitória consecutiva na Taça Caio Júnior. O 2×1 sobre o Cascavel na noite deste sábado (10) na Vila Capanema deixa o time na liderança provisória do grupo A, dependendo do resultado de Cianorte x Maringá, que acontece neste domingo (11).

O Paraná Clube não tomou conhecimento do Cascavel. Foram sete minutos de pressão até o gol – após o escanteio cobrado por Carlos Eduardo, Neris desviou e Diego abriu o placar. Claramente era um time mais confiante, que marcava desde a saída de bola e que não deixava os visitantes jogarem. Com muita velocidade, o Tricolor dominava o jogo e não corria riscos.

Mas as chances principais vinham nos escanteios. As jogadas ensaiadas com Carlos Eduardo e os zagueiros estavam dando certo, tanto que Rayan quase ampliou a vantagem. Depois, em uma falta, o camisa 10 rolou para Leandro Vilela, que também ameaçou o Cascavel. O controle era total, Richard não trabalhou uma vez sequer, mas o Tricolor não finalizou tantas vezes mais.

O primeiro tempo foi tranquilo, e o segundo seguiu na mesma toada. O Paraná chegava nas bolas paradas, em cruzamentos de Vitor Feijão, nas aproximações de Jhonny Lucas. Era um domínio amplo sobre um adversário que não encontrava espaço para contra-atacar. Faltava apenas uma peça render – Marcelo Baez, mais uma vez apagado em campo, e não à toa o primeiro a ser substituído por Rogério Micale.

 Entrou Lucas Fernandes, para dar mais rapidez ao sistema ofensivo paranista. Logo depois entrou Matheus Pereira no lugar do extenuado Carlos Eduardo. Mas quem melhorou seu time foi o veterano Weverton, que enfim fez o Cascavel começar a jogar. E o resultado disso foi que com pouquíssimo tempo a Serpente fez o que o Paraná, com todo domínio, só tinha feito uma vez. Numa bobeada defensiva, o chute de Tocantins parou em Xaves, e o ex-volante tricolor tirou do alcance de Richard para empatar a partida.

E o que era um jogo sossegado virou um drama com quinze minutos para o final. A pressão paranista começou, e aumentou quando Júnior Fell foi expulso. Um dos melhores do Tricolor, Jhonny Lucas tentou, mas Vinícius salvou o Cascavel. A última cartada foi a entrada de Warley, o filho do atacante de mesmo nome que jogou por Atlético e Coritiba. E instantes após a alteração veio o alívio. Num lançamento longo de Vitor Feijão, Mansur apareceu nas costas da zaga e marcou o gol da vitória.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
Taça Caio Júnior – 3ª Rodada

PARANÁ CLUBE 2×1 CASCAVEL

Paraná Clube
Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Warley), Jhonny Lucas, Vitor Feijão, Carlos Eduardo (Matheus Pereira) e Marcelo Baez (Lucas Fernandes); Diego Gonçalves.
Técnico: Rogério Micale

Cascavel
Vinícius; Libano, Júnior Fell, Danilo e Elivelton; Neto, Xaves, Tocantins (Murilo Batalha) e Oberdan; Edu Raposa (Weverton) e Afonso (Alef).
Técnico: Milton Do Ó

Local: Vila Capanema
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Deniel Carvalho e Alessandro Rodrigues Mori
Gols: Diego Gonçalves 7 do 1º, Xaves 29 e Mansur 42 do 2º
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Diego, Mansur (PR); Oberdan, Neto, Júnior Fell, Murilo Batalha (CAS)
Cartão vermelho: Júnior Fell
Renda: R$ 76.140,00
Público pagante: 3.354
Público total: 3.934

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube deve premiação a jogadores que conquistaram o acesso em 2017

A situação financeira do Paraná Clube parece ser mais grave do que aparenta. Atravessando dificuldades, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *