Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético principal ainda não convenceu, mas já tem decisão pela frente

Atlético principal ainda não convenceu, mas já tem decisão pela frente

O Atlético terá, nesta quinta-feira (15), o maior desafio da temporada 2018. O time vai a Fortaleza para encarar o Ceará, às 21h30, no Castelão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Comandado por Fernando Diniz, a equipe principal do Furacão fará sua quarta partida e precisa convencer. Até o momento o time saiu vitorioso de campo apenas em uma oportunidade, em um jogo cheio de reviravoltas, na vitória por 5×4 sobre o Tubarão-SC.

Diante do Vozão, será a oportunidade para que o treinador mostre, de fato, a cara do time principal. Com tempo para implantar seu método de jogo, já que está no Rubro-Negro desde o início de janeiro, o confronto contra os cearenses será a chance para que o treinador coloque em prática seu estilo de jogo, mais propositivo. O zagueiro Wanderson ressaltou que o comandante trouxe novos conceitos à equipe.

 “É algo diferente. Eu, particularmente, estou gostando muito. Estamos nos entregando ao máximo para pegar o mais rápido possível essa forma de jogar”, falou, em entrevista ao site oficial, o jogador, ressaltando que confia no trabalho de Diniz. “O Fernando Diniz é um cara muito inteligente. Tem passado coisas novas para nós e nos incentivado. Vamos crescer muito ainda durante a temporada”, acrescentou o defensor.

A caminhada do Atlético pela competição até aqui não convenceu. Começou com um empate em 0x0 com o Caxias, em que a equipe precisou segurar ao máximo os gaúchos para garantir o placar fechado e seguir na disputa. Já na segunda fase, aconteceu a partida contra os catarinenses, quando o time atleticano ficou atrás no placar por diversas vezes e, somente nos acréscimos, conseguiu confirmar a vitória. Contra o Ceará, no jogo de ida da terceira fase, outro 0x0. Sem Thiago Heleno, expulso aos 21 minutos do primeiro tempo, o Atlético se viu obrigado a jogar na defensiva. Em que pese as dificuldades desta última partida por jogar com um a menos, o time não conseguiu manter uma regularidade nos três confrontos, oscilando muito, tanto na frente, quanto atrás.

Wanderson frisou que os treinamentos intensos estão ajudando para que a equipe consiga assimilar as ideias do treinador. “Estamos treinando em alto nível. Temos que continuar da mesma forma. Será um grande jogo. É uma partida decisiva para as duas equipes, um campeonato muito importante”, concluiu o camisa 25.

Para que volte do Nordeste classificado, o Furacão precisa de uma vitória por qualquer placar. Caso o jogo termine empatado, por qualquer resultado, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor somará R$ 1,8 milhão aos cofres do clube por seguir na Copa do Brasil.

Sobre admin

Check Also

Atlético perde pro Botafogo e passará Copa do Mundo na ZR

O Atlético amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a quarta seguida. Com gol de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *