Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube quer aproveitar semana de tranquilidade após duas vitórias

Paraná Clube quer aproveitar semana de tranquilidade após duas vitórias

A vitória por 2×1 diante do Cascavel conquistada no último sábado, na Vila Capanema, comprovou a volta por cima do Paraná Clubeneste início de temporada. O Tricolor, que entrou para a disputa da Taça Caio Júnior com risco de queda à segunda divisão do Estadual, mudou seu rumo neste começo de ano em apenas uma semana e agora é um dos candidatos a conseguir a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense. Agora, o técnico Rogério Micale terá a semana cheia para trabalhar para o duelo decisivo contra o Foz do Iguaçu, neste domingo, fora de casa.

Tempo precioso para o comandante paranista implantar seu estilo de jogo. Na semana passada, o Paraná Clube fez três jogos em apenas sete dias, mas mesmo assim conseguiu dar uma boa resposta. O Tricolor, na verdade, além de conseguir duas boas vitórias contra Coritiba e Cascavel, na Vila Capanema, conseguiu ter apresentações mais equilibradas e que ainda não tinham acontecido nesta temporada.

 Mérito também de Rogério Micale. O treinador paranista elogiou a absorção mais rápida dos jogadores com o seu trabalho e frisou a importância de ter uma atuação com mais posse de bola. Conseguir vitórias em meio a esse processo de reconstrução do time tricolor tem sido fundamental para o Paraná aumentar seu desempenho nas últimas partidas.

“Essa é a característica do meu trabalho. Foi assim na seleção e também no Atlético-MG. Eu prefiro o jogo dessa forma. É lógico que, se apertar, também tem que fazer a ligação. Mas você tendo a posse da bola, tem o controle do jogo e fica próximo de fazer o gol. A gente procura implantar isso, a nossa forma de pensar a partida. A equipe tem absorvido muito rápido e tem que dar parabéns aos jogadores. Temos muita coisa a avançar e correções a serem feitas. O que nos deixa feliz é que estamos conseguindo vencer e isso traz tranquilidade para todos”, apontou o treinador.

 Essa tranquilidade citada e destacada por Rogério Micale ainda não tinha sido vista no dia a dia do Paraná Clube. Principalmente por voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano, a expectativa para a formatação de um time mais competitivo para a temporada de 2018 era muito grande. No entanto, apesar de fazer mais de 20 contratações, poucas deram certo.Esse erro na montagem do elenco paranista custou o emprego do técnico Wagner Lopes. O treinador, diante do desmanche do elenco que conquistou o acesso à primeira divisão na disputa da Série B e tantas caras novas para este início de ano, não conseguiu os resultados esperados e acabou sendo demitido. Crise que acabou tirando o Paraná da briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Paranaense, além de amargar a eliminação precoce da Copa do Brasil para o modesto time do Sampaio Corrêa.

Coube, então, a Rogério Micale dar um novo rumo ao Paraná neste início de temporada. Por enquanto, a mudança no comando técnico surtiu o efeito esperado. Foram sete pontos conquistados de nove possíveis e a chance real de ir à semifinal da Taça Caio Júnior. Serão dias mais calmos e que serão fundamentais para o treinador preparar o time paranista para os confrontos diretos contra Foz do Iguaçu e Maringá, e que podem colocar o Tricolor entre os quatro melhores times da segunda parte do Campeonato Paranaense.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube deve premiação a jogadores que conquistaram o acesso em 2017

A situação financeira do Paraná Clube parece ser mais grave do que aparenta. Atravessando dificuldades, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *