Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético soma a segunda maior invencibilidade desde 2008

Atlético soma a segunda maior invencibilidade desde 2008

Apesar de ter sido eliminado nos pênaltis na semifinal da Taça Dionísio Filho e de somar dois empates em três jogos na Copa do Brasil, o início da temporada 2018 do Atlético impressiona. Até aqui, foram 13 jogos, com oito vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Tratando-se de invencibilidade, é o melhor início de ano para a equipe desde 2013, quando o Furacão passou a usar uma equipe alternativa no Campeonato Paranaense.

Além disso, é a segunda melhor campanha, até o momento, considerando os últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2008, quando o Rubro-Negro ficou 18 jogos sem perder, em um período de 63 dias. A atual temporada já igualou 2009, mas a diferença é que na época o time ficou 46 jogos invicto, até tropeçar diante do Cianorte, pelo Paranaense, enquanto agora já são 52 dias sem conhecer uma derrota.

É importante ressaltar que neste período, a Copa do Brasil iniciou em períodos diferentes, o que poderia refletir para a continuidade dos bons resultados. Além disso, em 2014 e 2017 o Atlético participou da Libertadores e, por isso, não priorizou outras competições.

“Em relação aos anos com participação na Copa do Brasil e Libertadores, isso torna a missão de não perder ainda mais complicada”, analisou o atleticano Henrique Stockler, que apurou melhor a sucessão de jogos com invencibilidade e fez o levantamento desde então. Vale ressaltar que nos dois anos de Libertadores, o Furacão só entrou na Copa do Brasil nas oitavas de final.

Ou seja, tanto em 2008, quanto em 2018, o Rubro-Negro teve pela frente apenas o Estadual e a Copa do Brasil, mas foge à regra em temporadas semelhantes, como em 2011, 2010, 2014 e 2015, quando chegou, no máximo, a dois jogos de invencibilidade. Já em 2013 e 2016 a primeira derrota veio na terceira partida, em 2017 na quarta e em 2012 na nona.

 O que chama a atenção atualmente é que dez dos 13 jogos foram jogados com o time de aspirantes, que vem segurando a onda e tendo atuações convincentes, com sete vitórias e três empates. Na Taça Caio Júnior, o Atlético conta com 100% de aproveitamento, enquanto o time de Fernando Diniz entrou em campo três vezes, somando uma vitória (5×4 no Tubarão-SC) e dois empates em 0x0, contra Caxias e Ceará.

Sobre admin

Check Also

Atlético encara o Caracas em seu primeiro jogo da história na Venezuela

Pela primeira vez em sua história, o Atlético fará uma partida na Venezuela. Nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *