Pagina Inicial / Geral / #Atletiba: Atlético e Coritiba apostam na piazada pra ser campeão paranaense

#Atletiba: Atlético e Coritiba apostam na piazada pra ser campeão paranaense

O Atletiba 340 da história vai definir o campeão paranaense de 2018. Neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, Atletico e Cortiba disputam o último clássico deste ano. Dentro de campo, os dois maiores clubes do Estado apresentam times com características parecidas, já que decidiram apostar em elencos mais jovens para a disputa do Estadual. A vantagem é mínima, mas é do Coxa. O Furacão terá o fator casa a seu favor para tentar reverter a situação e quebrar a hegemonia alviverde.

Depois de perder a invencibilidade na temporada no duelo de ida, no Couto Pereira, o Atlético terá a Arena da Baixada como trunfo para conquistar o título, mas a missão será difícil. O time rubro-negro deve encontrar novamente um Coritiba mais retrancado e jogando nos contra-ataques, assim como foi durante todo o segundo tempo do Atletiba realizado no Alto da Glória.

Mesmo com a dificuldade que teve para envolver a defesa do Coritiba, a confiança do Atlético está alta para a partida de volta. Assim, a meta dos comandados do técnico Tiago Nunes é retomar o futebol regular que foi destaque durante todo o Campeonato Paranaense para voltar a conquistar um título na Arena da Baixada.

“A gente queria a vitória. O Atlético tem um grande período que não era campeão paranaense invicto, mas a derrota veio. Nada que tire a nossa confiança e nossa vontade de dar o nosso melhor no domingo para sair com a vitória”, apontou o volante Pierre, que teve uma boa participação no duelo de ida, no Couto Pereira.

No Coritiba, o foco está na decisão do Estadual e também na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto se prepara para o clássico Atletiba de volta, na Arena da Baixada, a diretoria alviverde segue reforçando seu elenco para a segunda divisão. O título do Campeonato Paranaense, na verdade, terá o poder de impactar diretamente a equipe coxa-branca, que chegou para a decisão pressionada depois de um segundo turno ruim, mas que pode ganhar moral se conquistar o bicampeonato paranaense.

 Por isso, o time coxa-branca está pronto para encarar um clima de guerra na Arena da Baixada. Pelo menos foi assim que definiu o volante João Paulo, que já vestiu a camisa do Atlético e conhece bem o rival. O Coritiba sabe a pressão que vai enfrentar no Joaquim Américo, mas o jogador garantiu que a equipe está pronta para fazer um grande jogo e conquistar o título.

“Eles têm um bom time e estão fazendo um grande campeonato. Só que a gente sabe que temos que trabalhar muito, sempre quieto. Vamos trabalhar muito em campo, pois a gente sabe que na Arena será uma guerra”, destacou o volante coxa-branca.

O Atletiba decisivo deste domingo terá todos os ingredientes que um grande clássico precisa ter. Para o Atlético e seu time de aspirantes, a última chance de provar que podem fazer parte da equipe principal. Para o Coritiba, uma forma de dar um pouco mais de alegrias ao seu torcedor e para encher de moral o grupo que, já na semana que vem, inicia a luta para retornar à primeira divisão na disputa da Série B.

Sobre admin

Check Also

Cuéllar e Paquetá chegam ao Rio de Janeiro e vivem expectativa de jogar a semifinal da Copa do Brasil

Os titulares do Flamengo convocados para jogar por suas seleções já estão de volta ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *