Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba vai encarar os jogos da Série B como finais de campeonato

Coritiba vai encarar os jogos da Série B como finais de campeonato

Contando os dias para dar a largada na Série B do Campeonato Brasileiro e iniciar seu principal objetivo na temporada, o Coritiba já sabe o caminho que precisa fazer para retornar à elite do futebol nacional. A partir de agora, o time coxa-branca vai encarar cada partida como uma decisão. A começar pelo duelo contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, fora de casa, o Verdão terá 38 partidas para mostrar um futebol melhor do que o que apresentou até agora e conseguir o acesso à primeira divisão.

Depois de um início de temporada de altos e baixos e de futebol fraco, o Coritiba foi ao mercado e trouxe alguns reforços. Mudou, assim, o perfil do seu grupo, já que jogadores mais experientes chegaram para dar mais rodagem ao elenco do Verdão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

 Uma das novas caras do Coritiba é o atacante Bruno Moraes, de 29 anos, escolhido o craque do interior do Campeonato Paulista atuando pelo Botafogo-SP. O jogador tem um acesso na bagagem conquistado pelo Santa Cruz e quer agora marcar seu nome na história do time coxa-branca. O agora camisa 89 do Verdão espera devolver o clube para o lugar que ele merece.

“O objetivo agora é marcar o nome na história desse clube, que tem muita tradição e uma camisa enorme. O Coritiba está jogando a Série B, que não é a sua realidade, pela sua estrutura, pelos profissionais que estão aqui. Nossos objetivos são coletivos, que é conseguir o acesso, o título da Série B e marcar o nome na história do clube”, cravou Bruno Moraes.

O experiente atacante alviverde, que foi vice-artilheiro do Paulistão com cinco gols marcados, sabe o caminho das pedras do Coritiba para conseguir o acesso à primeira divisão. Para ele, o primeiro e o último jogo da Série B têm o mesmo peso e o espírito de decisão tem que tomar conta do time coxa-branca a partir de agora.

“Todos os pontos em disputa no Brasileiro são importante. O jogo que você deixa de somar, lá na frente tem um peso tremendo. Todos os jogos precisam ser encarados como final. Temos que entrar a mil. Nosso grupo é muito qualificado. Então, ao longo do campeonato, quem entrar em campo vai dar a vida para conseguir o acesso”, enfatizou Bruno Moraes.

 Revelado no Coritiba e com passagens por Real Madrid e Estoril, de Portugal, o lateral-esquerdo Abner, aos 21 anos, nunca disputou o Campeonato Brasileiro. O jogador garantiu que acompanhava a competição nacional de longe, espera muitas dificuldades e usou o Internacional como exemplo. Isto porque o colorado gaúcho entrou como o maior destaque da segundona e teve dificuldades para conquistar o acesso.

“Venho acompanhando a Série B. É muito competitiva. Tem o exemplo do Inter no ano passado, que subiu, mas não foi campeão. A gente espera jogos muito duros, alguns gramados ruins, viagens ruins. Mas isso não pode influenciar nosso desempenho. Temos qualidade para chegar e conquistar os três pontos, seja aonde for”, concluiu Abner.

Além de Abner e Bruno Moraes, que foram apresentados ontem oficialmente à imprensa, o Coritiba já havia anunciado outros três reforços. O lateral-direito Carlos César, o volante Vinicius Kiss e o meia Jean Carlos também chegaram para reforçar o Coxa. Mais nomes ainda devem ser confirmados nos próximos dias para deixar o time comandado por Sandro Forner mais competitivo para a Série B.

Sobre admin

Check Also

Torcedores vão ao CT do Coritiba cobrar a diretoria

Os maus resultados fora de casa, a saída do G4 da Série B e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *