Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube terá exército de estreantes no Brasileirão

Paraná Clube terá exército de estreantes no Brasileirão

Quando entrar em campo na próxima segunda-feira (16), no duelo contra o São Paulo, no Morumbi, na largada da primeira divisão, o Paraná Clube vai ter no gramado diversos jogadores que vão disputar pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro. Os estreantes na elite do futebol nacional vão do goleiro Richard, passam pelos volantes Leandro Vilela e Jhonny Lucas, vai até o meia Caio Henrique e o atacante Luan Viana.

O meia Caio Henrique, por exemplo, apesar da experiência adquirida no Atlético de Madrid, deixou o Santos ainda nas categorias de base e terá agora, com a camisa paranista, a chance de mostrar seu futebol na primeira divisão do futebol nacional.

“Não joguei a Série A ainda. O pessoal mais experiente que está no clube já jogou e eles passam essa tranquilidade para a gente. Querendo ou não é diferente da Série B, do Estadual. É uma Série A. Nós, mais jovens, temos que ter cabeça tranquila e trabalhar firme para ajudar o Paraná”, apontou o novo meia do Tricolor.

Do atual elenco, a defesa do Paraná tem cinco jogadores que já disputaram a primeira divisão. Os zagueiros Cléber Reis, que veio do Santos e jogou pelo Coritiba no ano passado, Jesiel, que vem do Mirassol, mas já jogou pelo Atlético-MG, e Neris, que atuou pelo Sport, são os zagueiros mais rodados do elenco paranista. Ainda na defesa, jogaram a Série A os laterais Alemão, que atuou pelo Botafogo, e Mansur, que já disputou o Brasileirão pelo Vitória.

No meio de campo, além de Caio Henrique, que saiu do Brasil ainda nas categorias de base, o meia Matheus Pereira também seguiu o mesmo caminho, quando foi para a Juventus saindo da base do Corinthians. Assim, o volante Alex Santana, pelo Internacional, o experiente meia Carlos Eduardo, além de Guilherme Biteco, também já jogaram a primeira divisão do Brasileirão.

O ataque do Paraná tem três jogadores que já jogaram a Série A. Os atacantes Léo Itaperuna, Silvinho e Diego Gonçalves já atuaram na primeira divisão por Fluminense, São Paulo e Internacional, respectivamente. Vitor Feijão, Thiago Santos, Raphael Alemão e Luan Viana terão a chance pela primeira vez.

O atacante Luan Viana não vê a hora de entrar em campo e sabe da responsabilidade de ajudar o Paraná no seu retorno à primeira divisão depois de dez anos seguidos na Série B. “Foram dez anos e não é só pela história do Paraná, mas para a nossa história. Vamos jogar contra grandes times e esse é o sonho de todo jogador. Será muito importante para o Paraná e para os atletas”, reforçou o atleta, que deve ser titular do ataque paranista contra o São Paulo.

 O técnico Rogério Micale não é um estreante na Série A, mas teve uma participação rápida no ano passado, quando comandou o Atlético-MG por pouco mais de dez rodadas no Brasileirão. O treinador teve seu trabalho elogiado pelo meia Caio Henrique, já que a dupla já trabalhou junta na seleção brasileira Sub-20, no ano passado.
“É inquestionável a qualidade do Micale. Trabalhei com ele no ano passado, na seleção Sub-20. Respeito e admiro bastante, me ajudou muito no ano passado e, no Paraná, agora, está abrindo as portas para eu jogar a Série A. Vou procurar ajudar os companheiros para conseguir os objetivos”, concluiu Caio Henrique.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube fecha com Carlos, do Atlético-MG, após longa novela

O atacante Carlos é, oficialmente, o novo reforço do Paraná Clube  para a sequência da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *