Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba encara o Oeste de olho no G4 da Série B

Coritiba encara o Oeste de olho no G4 da Série B

O Coritiba fará nesta sexta-feira (4), às 21h30, diante do Oeste, na Arena Barueri, apenas o seu quarto jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas os olhos do time coxa-branca já estão voltados para a parte de cima da classificação. Com seis pontos em três partidas, o Verdão vai buscar mais três pontos para tentar entrar no G4 ou, pelo menos, se aproximar da área de acesso da competição.

Para isso, terá que vencer o clube paulista fora de casa. O Alviverde, neste compromisso, tentará conquistar a primeira vitória como visitante nesta Série B e, principalmente, apagar a má impressão deixada no seu único jogo realizado longe de Curitiba, na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, em São Luís.“É um jogo importante e a gente já começa a olhar a tabela. Tem times já com nove, dez pontos e a gente tem que buscar mais três pontos, agora fora de casa. No início da competição a gente começou perdendo fora de casa e vamos buscar logo a vitória para conseguir realmente ficar perto do G4 ou até entrar nele. Com isso, a confiança vai vir e as coisas vão fluir naturalmente”, apontou o zagueiro Alex Alves.

Depois de ter dez dias e até uma semana de um jogo para o outro até agora na Série B, o Coritiba, depois do duelo desta sexta-feira já volta a campo na terça-feira (8), para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Couto Pereira. Para o meia Jean Carlos, um bom resultado em Barueri dará ainda mais confiança para a sequência do time na competição.

“A gente sabe que mais uma vez será um jogo difícil, como todos fora de casa. Como já falei, o Coritiba é o time grande da Série B. Temos que entrar bem concentrados. Eles vão vir com tudo para cima da gente, mas temos que impor nosso jogo, marcar muito e atacar também. Se a gente conseguir uma boa vitória fora a gente vem com mais confiança para, dentro de casa, diante do nosso torcedor, conseguir mais três pontos”, reforçou o armador.

Embalado pelas duas vitórias seguidas conquistadas dentro de casa, contra Atlético-GO e Criciúma, o Coritiba terá um desfalque e uma duvida para pegar o Oeste. Com uma lesão muscular na coxa direita, o volante Vinicius Kiss, que estava atuando improvisado na lateral-direita, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Leandro Silva, contratado nesta semana, deve ser o titular.

A dúvida está na outra lateral. O lateral-esquerdo Abner, desgastado fisicamente, ainda é dúvida. Caso ele não reúna condições, Henrique Gelain, que não faz uma partida oficial há mais de um ano, é a opção. Na frente, o meia Yan Sasse, autor do gol da vitória sobre o Criciúma, pode ganhar uma chance. Ele disputa uma vaga com Chiquinho e Kady.

No entanto, a tendência é de que o técnico Eduardo Baptista modifique a equipe o mínimo possível. “Mudanças, só de ordem física. O resto do time é o mesmo. A gente vem de duas vitórias, algumas coisas evoluíram. Dar uma sequência para esta equipe, poder dar uma sequência é importante. Então, as dúvidas são nas laterais”, concluiu o treinador.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 4ª Rodada

Oeste x Coritiba

Oeste
Tadeu; Daniel Borges, Suellinton, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Wallace Bonilha e Claudinho; Bruno Lopes, Pedrinho e Nicolas Careca.
Técnico: Roberto Cavalo

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Jean Carlos, Chiquinho e Kady; Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena Barueri (São Paulo-SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Sobre admin

Check Also

Ex-funcionário do Coritiba terá que pagar R$ 40 mil por vazar conversa do WhatsApp

O ex-funcionário do Coritiba, Bruno Kafka, foi condenado pela Justiça do Paraná a pagar R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *