Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba repete erros, mas arranca empate com o Oeste

Coritiba repete erros, mas arranca empate com o Oeste

O Coritiba chegou ao seu terceiro jogo sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (4), na Arena Barueri, o time coxa-branca teve uma atuação de altos e baixos, mas jogou o suficiente para empatar em 1×1 diante do Oeste. O Verdão, agora com sete pontos e ocupando a sétima colocação na classificação, vai tentar entrar no G4o na próxima terça-feira (8), diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Couto Pereira.

Coritiba e Oeste fizeram, no primeiro tempo, um jogo equilibrado e fraco tecnicamente. O Coxa, como pedido pelo técnico Eduardo Baptista, conseguiu atuar de forma mais compacta, com suas linhas mais próximas e impôs dificuldades aos donos da casa. O Verdão criou a primeira chance de marcar logo aos seis minutos. Jean Carlos cobrou escanteio, Vitor Carvalho cabeceou no canto e o goleiro Tadeu fez boa defesa.

Bem postado defensivamente, o Alviverde fez um primeiro tempo de poucos sustos. Em uma das melhores chances do Oeste, Danielzinho fez boa jogada na área, mas bateu torto. Na sequência, Léo Artur bateu rasteiro e, com tranquilidade, Wilson fez boa defesa.

Mesmo jogando de forma mais compacta, o Coritiba ainda apresentou problemas no seu setor ofensivo. Assim, conseguia chegar com perigo somente em lances de bolas paradas. Aos 36, em outra cobrança de escanteio de Jean Carlos, Vitor Carvalho cabeceou e Thalisson Kelven por pouco não chegou para marcar. Ainda no final do primeiro tempo, o Oeste voltou a assustar. Aos 44, Bruno Lopes arriscou de fora e Wilson garantiu o empate sem gols na etapa inicial.

Para melhorar sua produção ofensiva, Eduardo Baptista apostou nas entradas de Yan Sasse e Pablo nas vagas de Jean Carlos e Kady. Mas antes mesmo de perceber se as alterações iam surtir o efeito esperado, o Coritiba tomou o gol. No primeiro minuto, em falta cobrada por Léo Artur, a defesa coxa-branca falhou e Wallace Bonilha, livre, cabeceou fora do alcance de Wilson.

O Coxa, que já tinha dificuldades para atacar, teve ainda mais problemas lá na frente, já que o Oeste, com a vitória parcial, se fechou de vez. Aproveitando essa instabilidade do Alviverde, o time paulista quase marcou de novo aos 16. Bruno Lopes recebeu na cara do gol, chutou no canto e Wilson fez grande defesa. O Verdão respondeu na sequência. Leandro Silva cruzou, Vitor Carvalho recebeu livre na área, chutou forte e Tadeu fez grande defesa.

A entrada do atacante Guilherme Parede no lugar do lateral-esquerdo Abner aumentou o poder de fogo do Coritiba, que melhorou ofensivamente e conseguiu o empate aos 25, justamente com Parede. Julio Rusch lançou e, na cara do gol, o atacante recebeu livre, bateu sem chances para Tadeu e saiu do banco para igualar o marcador.

Com o empate, o jogo ficou aberto. O Oeste precisou sair mais e passou a dar mais espaços para o Coritiba, que seguia com dificuldades para criar. Julio Rusch, em cobrança de falta, assustou Tadeu. O time paulista, também sem inspiração ofensiva alguma, tentou pressionar o Verdão, mas não tinha competência necessária para marcar. No fim, o empate ficou de bom tamanho pelo que os dois times produziram nos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 4ª Rodada

Oeste 1×1 Coritiba

Oeste
Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Lídio e Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha e Léo Artur (Claudinho); Pedrinho (Marcinho), Bruno Lopes e Danielzinho (Carlinhos).
Técnico: Roberto Cavalo

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Guilherme Parede); Vitor Carvalho, Julio Rusch, Chiquinho, Jean Carlos (Yan Sasse) e Kady (Pablo); Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena Barueri (Barueri-SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Gols: Wallace Bonilha, 1, Guilherme Parede, 25 do 2º
Cartões amarelos: Bruno Moraes, Alex Alves, Leandro Silva (COR); Conrado, Wallace Bonilha (OES)
Público pagante: 1.315
Renda: R$ 10.210,00

Sobre admin

Check Also

Coritiba tem que se preocupar com Brasil, diz Julio Rusch

Um dos principais jogadores do Coritiba na atual temporada e revelado nas categorias de base …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *