Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Fernando Diniz acredita que Atlético não foi inferior ao Palmeiras

Fernando Diniz acredita que Atlético não foi inferior ao Palmeiras

A derrota do Atlético por 3×1 para o Palmeiras, no último domingo (6), na Arena da Baixada, encerrou uma invencibilidade de dez jogos do time sob o comando do técnico Fernando Diniz. No entanto, o treinador, apesar do tropeço, não acredita que o time tenha se saído mal nos 90 minutos da partida.

“Perder é ruim, é amargo, mas nem por isso a equipe fez uma partida ruim, dominamos o primeiro tempo e tivemos boas chances ao longo do jogo”, comentou ele. Ainda que não acredite que o time tenha sido inferior no jogo como um todo, o comandante do Furacão sabe que será necessário fazer alguns ajustes.

“A gente poderia ter sido mais incisivo. O Palmeiras veio sabendo marcar e tem alguns artifícios que, quando acontecer de novo, temos que treinar para que a equipe fique mais solta. O Palmeiras tem jogadores que são decisivos. É um time que tem bons jogadores, criativos”, comentou Diniz, referindo-se aos erros de passes da equipe e que geraram contra-ataques de perigo. O primeiro gol do Palmeiras, marcado por Bruno Henrique, inclusive, aconteceu depois que Santos saiu na pressão para Matheus Rossetto, que perdeu a bola.

 O treinador comentou ainda que mesmo não conseguindo reverter o placar, as ações do Palmeiras foram previsíveis.

“Não aconteceu nada que não sabíamos que poderia acontecer, mas temos que errar menos, queremos chegar no limite da perfeição”, avaliou.

Nas últimas partidas, o Rubro-Negro vem encontrando mais dificuldades para anular o ataque adversário, e, ao mesmo tempo, vem criando menos oportunidades. Para Diniz, a exposição a respeito do estilo de jogo do Atlético faz com que os adversários entrem em campo com ainda mais vontade de vencer.“Não jogamos para chamar a atenção, jogamos assim porque achamos que é o melhor jeito de jogar. Mas as pessoas têm gostado e isso despertou o interesse. Os times vem com mais apetite para jogar com o Atlético. Mas sabemos que não é só jogar bonito, é preciso ganhar e vamos buscar cada vez mais um time ideal”, ressaltou.

Autor do gol de honra atleticano, o atacante Pablo descarta a mudança de postura do time para os próximos compromissos. “A gente vai manter a mesma forma de jogar, temos provas de que deu certo. Não podemos abrir mão disso de forma alguma”, falou.

Sobre admin

Check Also

Fernando Diniz se vê o mais cobrado do Brasil após auê em cima do trabalho no Atlético

A derrota de virada por 2×1, nos acréscimos, diante do Cruzeiro, na noite de quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *