Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético joga mal, perde pro Newell’s Old Boys, mas se classifica na Copa Sul-Americana

Atlético joga mal, perde pro Newell’s Old Boys, mas se classifica na Copa Sul-Americana

O Atlético  confirmou sua vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Jogando para segurar o Newell´s Old Boys, que foi muito ofensivo nos noventa minutos de jogo, o Furacão perdeu por 2×1, nesta quinta-feira (10), no estádio Marcelo Bielsa, em uma partida marcada pela intensa chuva e pelo gramado pesado. Como tinha vencido por 3×0 na ida, a derrota não tirou a vaga do Rubro-Negro, que abriu mão do jogo bonito pela classificação.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Newell´s foi pra cima do Atlético e quase marcou logo aos nove minutos, quando Rivero pegou uma sobra na direita e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave do lado esquerdo. Em todo o primeiro tempo a pressão foi do time argentino, que tentava na base da força chegar até o gol, mas não tinha qualidade nas finalizações.

De tanto atacar, o Newell´s conseguiu abrir o placar. Aos 36, Leal recebeu um passe longo e na velocidade ganhou de dois marcadores para tocar na saída de Santos. Para evitar que os argentinos fizessem o segundo, o Rubro-Negro apelou para os chutões e chegadas fortes.

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes tentando criar chances. Aos 11, um lance polêmico. O Furacão subiu para o ataque e para impedir a sequência da jogada o zagueiro do Newell’s colocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti a favor dos brasileiros, mas o auxiliar informou que, durante o lance, Lucho González estava impedido antes mesmo da penalidade. Por isso, o juiz voltou atrás.

Visivelmente desorganizado em campo, o Atlético permitiu o segundo gol dos argentinos. Após cruzamento, Leal fez o segundo dele na noite, de cabeça, e fez o duelo pegar fogo. O time de Rosário precisava de mais um para levar a partida para os pênaltis e correu atrás para conseguir.

 Em grande apresentação, Leal quase fez seu terceiro gol aos 25. Novamente, ele recebeu um levantamento na área e, de cabeça, mandou em direção ao gol, mas desta vez a bola passou raspando na trave direita.

No final da partida restou ao Furacão segurar como podia e fechar ao máximo o time para evitar levar o gol. A equipe se fechou com a entrada do zagueiro Wanderson, mas o gol de Nikão, aos 40, garantiu a classificação sem grandes sustos.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA
1ª Fase – Jogo de volta

NEWELL’S OLD BOYS 2×1 ATLÉTICO

Newell’s Old Boys
Ibañez; Nadalin, Bianchi, Fontanini e Ferroni; Sills (Alexis Rodriguez), Rivero (Torres), Bernardello, Figueroa e Fertoli; Luís Leal.

Atlético
Santos; Esteban Pavez, José Ivaldo e Thiago Heleno; Matheus Rossetto (Wanderson), Lucho (Bruno Guimarães), Camacho e Renan Lodi; Nikão, Pablo e Guilherme (Raphael Veiga).

Local: Estádio Marcelo Bielsa (Rosario-ARG)
Árbitro: Carlos Orbe (FIFA-EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (FIFA-EQU) e Edwin Bravo (FIFA-EQU)
Gols: Leal, 35 do 1º, Leal, 21, e Nikão, 40 do 2º
Cartões amarelos: Bianchi, Ferroni (NOB); Nikão, Lucho (CAP)

Sobre admin

Check Also

Por que Atlético x Flamengo é um jogo de alto risco?

Desde o dia 16 de maio, a diretoria do Atlético enfiou ‘goela abaixo‘ do torcedor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *