Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba tenta melhorar desempenho fora de casa pra manter boa fase na Série B

Coritiba tenta melhorar desempenho fora de casa pra manter boa fase na Série B

Imbatível dentro de casa até agora na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba  precisa começar a pontuar jogando longe do Couto Pereira. Com dez pontos e dentro do G4 da segunda divisão, o time alviverde, para seguir lutando pelo acesso à primeira divisão, obrigatoriamente terá que buscar grandes resultados como visitante. É justamente isso que o Coxa vai buscar no próximo sábado (19), diante do Boa Esporte, em Varginha.

Para o atacante Pablo, experiente na disputa da Segundona, conseguir pontuar fora de casa é um fator fundamental para as equipes que querem uma vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem.

“Eu, particularmente, joguei algumas edições da Série B e sim, fora de casa você tem que conseguir bons resultados. Dentro de casa você tem que somar pontos de qualquer maneira, tem que ter o resultado e fora, se não for possível vencer, buscar pontuar. Independentemente de qualquer situação, nosso time tem que ir lá e trazer pontos para dentro de casa”, apontou o camisa 92 alviverde.

 O Boa Esporte, que ainda joga nesta rodada diante do CSA, em Maceió, é um dos times que ainda não pontuou na Série B. No entanto, isso não significa que o Coritiba terá facilidade. Para Pablo, a equipe coxa-branca precisa entrar ainda mais ligada para conseguir trazer um bom resultado do interior de Minas Gerais.

“É um jogo em que o alerta tem que estar ligado. São nessas equipes que ainda não pontuaram que algumas equipes que estão na parte de cima acabam tropeçando. Não é o nosso objetivo. Nosso objetivo é ir lá, com todo respeito ao adversário, e vencer. Independentemente da situação, de como eles estão. Mas é ter cuidado com o time deles, principalmente pela forma que eles vêm caminhando no campeonato”, concluiu.

Até agora, o Coxa, nos dois jogos que fez como visitante nesta Série B, conseguiu somar apenas um ponto. Na estreia, diante do Sampaio Corrêa, perdeu por 2×0, em São Luís. Depois, na quarta rodada, contra o Oeste, em Barueri, saiu perdendo, mas arrancou o empate em 1×1.

Sobre admin

Check Also

Coritiba repete erros, mas arranca empate com o Oeste

O Coritiba chegou ao seu terceiro jogo sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *