Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube quer reação contra o Santos na Vila Belmiro

Paraná Clube quer reação contra o Santos na Vila Belmiro

Ainda irregular neste seu retorno à primeira divisão, o Paraná Clube, lanterna do Campeonato Brasileiro, precisa reagir o mais rápido possível. Depois de conquistar, na última segunda-feira, fora de casa, diante da Chapecoense, seu primeiro ponto, o time paranista vai tentar, neste domingo(13), diante do Santos, às 19h, na Vila Belmiro, sua primeira vitória na competição nacional. Um bom resultado no litoral paulista pode significar a saída do Tricolor da zona de rebaixamento e provar que o trabalho do time do técnico Rogério Micale está no caminho certo.

Apesar da campanha ruim e de figurar há várias rodadas na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Paraná apresenta bons números. Por exemplo, o time paranista é o segundo time que mais finaliza a gol da competição nacional. Foram 64 tentativas, mas apenas dois gols marcados. Fator fundamental a ser melhorado e que foi trabalhado durante a semana pelo técnico Rogério Micale.

 “Está faltando a bola entrar. Estamos treinando semanalmente para isso. No treino o principal é estar buscando os aspectos dentro do modelo de jogo e todo complemento está sendo inserido o trabalho de finalização, em várias situações e várias formas”, apontou o treinador.

Além desse treino mais específico de finalizações, o técnico Rogério Micale destacou a importância de ser trabalhado o lado emocional dos jogadores. Somente aliando esses dois fatores é que o time paranista conseguirá fazer os gols e, assim, sair com melhores resultados neste Brasileirão.

“Lógico que no jogo entra muito o emocional, essa ansiedade de querer fazer logo o gol, finalizar rápido. Temos que equilibrar. Somos a segunda equipe que mais finaliza na competição. É um dado interessante e parece que soa como desculpa. Mostrando que estamos criando muito, chegando lá. É ter mais capricho e acredito que vamos alcançar isso. O trabalho está sendo feito e gostaria muito de sair na frente em um jogo para ver como vamos reagir”, emendou Micale.

Neste início de Brasileirão, o técnico Rogério Micale ainda não conseguiu repetir a escalação do Paraná de uma partida para outra. Diante do Santos, o treinador tem problemas, mas tem também retornos importantes. O goleiro Richard, o volante Wesley Dias e o meia Carlos Eduardo estão novamente à disposição.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Cléber Reis, por força de contrato, já que pertence ao Santos, com o lateral-esquerdo Mansur, expulso diante da Chapecoense e com o volante Jhonny Lucas, que está machucado. O treinador lamentou a falta de repetição do time paranista, já que a equipe ainda está em construção e precisa ganhar conjunto o mais rápido possível.

“Como o time é recém-formado, estamos utilizando jogadores recém-chegados. Como tentei fazer no Paranaense, estou buscando repetir um time padrão para eles ganharem entrosamento, para se conhecer. Isso é importante. Não é aquilo que a gente gostaria que fosse. São situações que a gente sabia que poderia encontrar e é ter tranquilidade e ter a melhor formação possível, ser competitivo. Quem vai entrar vai corresponder e vamos continuar com a evolução que os números mostram que estamos tendo”, concluiu o treinador paranista.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 5ª Rodada

Santos x Paraná Clube

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo.
Técnico: Jair Ventura

Paraná Clube
Richard; Alemão, Jesiel, Neris e Rayan; Wesley Dias (Torito González), Caio Henrique e Carlos Eduardo; Silvinho, Léo Itaperuna e Carlos.
Técnico: Rogério Micale

Local: Vila Belmiro
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Sobre admin

Check Also

Faltou entrosamento pro Paraná Clube na estreia no Paranaense

Uma derrota decretada com um gol aos 41 minutos do segundo tempo fez com que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *