Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético pode contar com Marcelo Cirino após a Copa da Rússia

Atlético pode contar com Marcelo Cirino após a Copa da Rússia

Atlético deve reforçar seu elenco para a continuidade da temporada, após a Copa do Mundo da Rússia. O atacante Marcelo Cirino, revelado no clube, passará a treinar no CT do Caju a partir da semana que vem e, ao que tudo indica, pode ficar em Curitiba, em definitivo. O técnico Fernando Diniz não escondeu o interesse na possibilidade de ter o atleta em seu elenco.

“É um jogador que eu gosto muito, há muito tempo que eu o acompanho e é um privilégio contar com ele a partir de segunda-feira, embora ele só possa jogar depois da abertura da janela, após a Copa”, revelou o comandante, após o jogo da última quinta-feira (31), em que o Atlético venceu o Santos por 2×0, na Arena da Baixada

Inicialmente, a vinda do jogador era para que ele pudesse treinar no período que estivesse de férias, porém, há a possibilidade de que haja um acordo e que ele vista, novamente, a camisa do Rubro-Negro. Ao que parece, a parada para a realização do Mundial servirá para que o Atlético avalie o mercado e defina qual decisão é mais vantajosa em relação a Cirino, que tem 50% de seus direitos econômicos ligados ao clube, até dezembro de 2019. O atleta estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes, por empréstimo. Atualmente, os outros 50% do passe do jogador, pertencem ao Flamengo.

Cirino saiu do Furacão em 2014, quando o time carioca adquiriu metade dos direitos econômicos do jogador em parceria com o grupo Doyen, por 3,5 milhões de euros. A ideia era que o Flamengo servisse de vitrine, para que mais tarde o jogador fosse revendido e o investimento devolvido à empresa investidora. Porém, o acordo estabelecia que a transferência do atleta deveria acontecer até dezembro de 2017, caso contrário, o Flamengo precisaria indenizar a Doyen com juros de 10% ao ano. O prazo expirou e, agora, o Flamengo tenta renegociar a dívida com a empresa, porém, ainda detém 50% dos direitos do atacante.

Marcelo Cirino ficou por sete anos no Atlético e acumula mais de 150 jogos no time. Em 2012, quando o time estava na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador marcou 16 gols na competição, o que foi fundamental para o acesso. Na Série A, em 2013, ele balançou as redes seis vezes e foi escolhido como jogador revelação da disputa.

Sobre admin

Check Also

Surpresa na escalação, Bergson vira o nome do Atlético em goleada

Em mais uma goleada aplicada dentro da Arena da Baixada, o Atlético bateu o Sport …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *