Pagina Inicial / Atlético Paranaense / De virada, Atlético perde para o América-MG fora de casa

De virada, Atlético perde para o América-MG fora de casa

Não foi desta vez que o Atlético conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o Furacão foi a Belo Horizonte e foi derrotado por 3×1 pelo América-MG de virada. Passando, ao longo da temporada de um time que jogava no coletivo a um time que depende das bolas paradas, o único gol do Rubro-Negro foi marcado por Thiago Carleto, de falta, aos 36 minutos do primeiro tempo. Levando o empate no minuto seguinte, o time não conseguiu ser criativo para mudar o resultado e acabou levando o segundo e o terceiro gols na etapa complementar de jogo. O Furacão continua com nove pontos e agora está em 16º, na porta da zona de rebaixamento.

A grande novidade na escalação do Atlético foi a presença do goleiro Felipe Alves. Santos, titular absoluto da meta, está com conjuntivite e precisou ficar de fora do confronto. O substituto, velho conhecido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax e no Paraná Clube, precisou trabalhar bastane.

O jogo começou com domínio do América-MG, que conseguia se movimentar com mais rapidez e criar mais chances. Ainda que pressionado, o Furacão teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não mostrava criatividade para fazer jogadas de perigo.

Foram poucas as chances reais de gol. Aos 16 minutos, Wanderson lançou para Pablo, que apareceu livre dentro da área e, de frente com Jori, mandou à direita do gol.

Mas foi ao final da primeira etapa que o jogo ficou mais perigoso. Aos 36, Nikão avançava em direção ao gol, mas foi derrubado por Matheus Ferraz. Falta que, mais uma vez Thiago Carleto aproveitou e abriu o placar. Em jogada ensaiada, Matheus Rossetto correu em direção à bola, mas deixou para o lateral, que mandou uma bomba para o fundo das redes.

Não deu nem tempo de comemorar. Em uma bobeira da defesa, aos 39, Serginho recebeu na pequena área, girou, e mesmo rodeado de jogadores atleticanos, achou espaço para chutar e deixar tudo igual.

Na volta para a segunda etapa o Rubro-Negro estava disposto a buscar a vitória. Aos dez minutos Thiago Heleno recebeu de Rossetto, dominou e mandou no travessão. Porém, depois dessa jogada, o Furacão se viu, mais uma vez, dominado pelo Coelho.

Aos 30, veio a virada dos donos da casa. Aylon cruzou da esquerda e Serginho cabeceou para o fundo da meta do goleiro Felipe Alves. Totalmente recuado, o Atlético não teve forças para reverter o placar e ainda levou mais um, com Ademir, aos 42, sozinho na área, empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 9ª Rodada

AMÉRICA-MG 3X1 ATLÉTICO

América-MG
Jori; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos (Giovanni); Christian, Juninho, Serginho, Gérson Magrão  (Ademir) e Aylon; Judivan (Aderlan).
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Felipe Alves; Wanderson (Raphael Veiga), Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Bergson), Lucho González, Camacho e Thiago Carleto (Renan Lodi); Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Thiago Carleto, 37, Serginho, 39 do 1º; Serginho, 31, Ademir, 42 do 2º
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (AME); Guilherme, Lucho González (CAP)
Público pagante: 4.679
Renda: R$ 32.240,00

Sobre admin

Check Also

Surpresa na escalação, Bergson vira o nome do Atlético em goleada

Em mais uma goleada aplicada dentro da Arena da Baixada, o Atlético bateu o Sport …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *