Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético perde em Recife e volta pra zona de rebaixamento

Atlético perde em Recife e volta pra zona de rebaixamento

Atlético segue sem vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro e agora, voltou para a zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (6), na Ilha do Retiro, em Recife, o Furacão perdeu por 1×0 para o Sport e agora é o 17º colocado na tabela de classificação. Lento em mais uma partida, o Atlético não conseguiu oferecer nenhum perigo ao adversário e viu os pernambucanos marcarem um golaço nos segundos iniciais do segundo tempo e resolverem o jogo.O Rubro-Negro paranaense entrou em campo sabendo que seria uma missão difícil bater o adversário em casa, mas disposto a quebrar o jejum de vitórias longe de seu domínio na competição. Vindo de uma derrota por 3×1 para o América-MG, o Atlético precisava surpreender, mas não conseguia dominar o jogo e, mais uma vez, foi apático em campo. Na primeira etapa, as melhores chances foram criadas pelos donos da casa.

Aos 13 minutos, o Sport deu um susto. Fellipe Bastos chutou forte cruzada de fora da área e a bola passou pelo lado de fora da rede. Aos 22, Marlone cobrou falta e Fellipe Bastos, na primeira trave, desviou com perigo, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Aos 29, Raul Prata chutou forte e Santos conseguiu espalmar. Marlone ainda pegou o rebate, mas chutou longe.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Furacão conseguiu sair da inércia e se movimentar  um pouco mais criando algumas jogadas, mas nenhuma que representasse perigo à meta do goleiro Magrão.

E nem deu tempo do Atlético se organizar no início da segunda etapa. Ainda no primeiro minuto Fellipe Bastos mandou, de longe. A bola foi alta, fez uma curva e encobriu o goleiro Santos. 1×0 para o Sport. Os donos da casa cresceram após o gol e seguiram dominando. José Ivaldo levou amarelo por falta e será desfalque na próxima rodada, já que era seu terceiro amarelo na competição. As tentativas do Atlético se resumiam a lançamentos feitos por Thiago Carleto, que não surtiam efeito.Aos 27, Lucho chegou até a linha de fundo e cruzou para trás. Era preciso que um jogador atleticano apenas empurrasse a bola, mas ninguém apareceu para chutar. A melhor chance do Rubro-Negro, mais uma vez, veio de bola parada dos pés de Thiago Carleto. Aos 38, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo mandou uma bomba para a área e Pablo tentou mandar para dentro do gol, mas a defesa afastou. Sem qualidade para mudar o jogo, o Atlético não conseguiu reverter a situação e amargou mais uma derrota, em uma campanha que vem deixando a desejar.

Agora, restam dois jogos para que o Atlético se garanta fora da área de perigo antes da parada para a Copa do Mundo. Neste sábado (9), o compromisso do Furacão será em casa, diante do São Paulo, às 16h. Os times já se encontraram este ano, pela Copa do Brasil, e o Rubro-Negro se saiu melhor, eliminando os paulistas da competição.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada

SPORT 1×0 ATLÉTICO

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Evandro (Durval); Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel (Neto Moura) e Marlone; Rafael Marques e Rogério (Michel Bastos).
Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético
Santos; Wanderson, José Ivaldo (Bruno Guimarães) e Thiago Heleno; Marcinho, Camacho (Bill), Lucho González e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Nikão (Bergson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gol: Fellipe Bastos 1 do 2º
Cartões amarelos: Deivid, Ronaldo Alves (SPO); Nikão, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Bergson (CAP)
Renda: R$ 288.605,00
Público total: 17.841

Sobre admin

Check Also

Atlético perde pro Botafogo e passará Copa do Mundo na ZR

O Atlético amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a quarta seguida. Com gol de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *