Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube recebe o Bahia em duelo direto contra o rebaixamento

Paraná Clube recebe o Bahia em duelo direto contra o rebaixamento

Um pouco mais aliviado depois de ter conquistado a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, na última segunda-feira, mas não menos pressionado, o Paraná clube faz nesta quinta-feira (7), às 20h, na Vila Capanema, um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O time paranista tem, diante do tricolor baiano, a oportunidade de emplacar o segundo triunfo na competição nacional e, de quebra, embalar no torneio. Quem sabe até um pontapé inicial em uma nova fase no Brasileirão.

O Tricolor, na verdade, segundo o volante Leandro Vilela, tirou um pouco da ansiedade por ter conquistado a primeira vitória no Brasileirão. O camisa 5, porém, destacou que a situação do time ainda é delicada e descartou qualquer tipo de clima de tranquilidade para o próximo compromisso.

“Talvez a gente tenha tirado a ansiedade que nós estávamos pela primeira vitória, mas tranquilidade não tem como ter na Série A. A gente vem de uma vitória na segunda-feira e nem dá para aproveitar muito, curtir. Já temos um jogo difícil amanhã (hoje) contra o Bahia, diante de um adversário difícil e de extrema importância, porque é concorrente direto. Vamos buscar a melhor preparação para sair com a vitória”, frisou ele.

Em caso de vitória, o Paraná Clube pode ficar muito perto de sair da zona de rebaixamento. Agora que conseguiu a primeira vitória na competição, o time paranista prefere focar jogo a jogo, sem deixar que uma possível saída da zona da degola se transforme em ansiedade e prejudique o rendimento em campo.

“Penso jogo a jogo, porque se a gente ficar planejando, colocando metas, não adianta se primeiro a gente não conseguir ganhar do Bahia. Se a gente não vencer, a gente não consegue sair da zona de rebaixamento. O Bahia tem uma boa equipe, será um jogo duro, de extrema importância, porque é um confronto que a gente não pode perder de jeito nenhum. É um jogo bem difícil e a gente precisa ter muita tranquilidade e não podemos ter nenhum erro nesse jogo”, emendou Vilela.

Para enfrentar o Bahia, o Tricolor terá três desfalques e três retornos. O zagueiro Cléber Reis segue vetado pelo departamento médico. Quem também não atua por ordem média é o atacante Carlos, que sofreu um edema no joelho no início do jogo contra o Fluminense. O volante Torito González, suspenso, também está fora.

Por outro lado, o técnico Rogério Micale contará novamente com o zagueiro Neris e com o volante Jhonny Lucas, que cumpriram suspensão na rodada passada. O atacante Silvinho, recuperado, está novamente à disposição. Assim, o zagueiro Jesiel volta para o banco, enquanto Jhonny Lucas e Silvinho retornam nas vagas de Torito e Carlos, respectivamente.

Apesar dessas trocas, o Paraná Clube provou, diante do Fluminense, que tem um grupo qualificado. O treinador fez várias alterações e, mesmo assim, o time teve uma atuação equilibrada e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

“Nosso grupo é muito bom. Independentemente de quem jogue, todos trabalham firme e buscam seu espaço. No futebol só jogam onze e quem tiver melhor vai estar jogando. O Micale fez algumas mudanças, mas os onze que entraram estavam bem preparados mentalmente, taticamente e todos procuraram ajudar da melhor forma e conseguimos os três pontos. Tenho certeza que vai acontecer isso contra o Bahia”, concluiu o atacante Léo Itaperuna.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
10ª Rodada 1° Turno

Paraná x Bahia

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Junior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Carlos Eduardo; Silvinho, Léo Itaperuna e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Elton, Vinicius, Zé Rafael e Régis; Kayke.
Técnico: Claudio Prates

Local: Vila Capanema
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e SIlbert Faria Sisquim (RJ)

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube já usou 48 jogadores em 2018

Desde o dia 17 de janeiro, quando estreou no Campeonato Paranaense, até a última vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *