Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube perde pro Flamengo e segue na zona de rebaixamento

Paraná Clube perde pro Flamengo e segue na zona de rebaixamento

O Paraná Clube teve cessada a sua tentativa de reação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor voltou a oscilar, não foi páreo para o líder da competição e perdeu para o Flamengo por 2×0, na noite deste domingo (10), no Maracanã. Com isso, o time paranista permaneceu com 9 pontos e voltou para a vice-lanterna. Agora, a equipe volta a campo nesta quarta-feira (13), às 19h30, diante do Cruzeiro, na Vila Capanema. Se conseguir vencer, pode sair da zona de rebaixamento no seu último compromisso antes da parada para a Copa do Mundo.

Diante do líder do Brasileirão, o Paraná Clube foi pressionado desde o começo da partida. Apesar de ter, em teoria, uma formação mais ofensiva, com três atacantes, o time paranista apostou em uma postura mais defensiva para conter a pressão inicial do Flamengo. O rubro-negro carioca, porém, encurralou o Tricolor no seu campo e, com mais posse de bola, chegava a todo instante com perigo à meta de Thiago Rodrigues.

O Paraná Clube aguentou a pressão por 20 minutos e o primeiro gol do Flamengo saiu de uma bola parada. Diego cobrou falta e contou com desvio na barreira para abrir o marcador no Maracanã. O time, então, demorou para se encontrar em campo. Na verdade, não tinha consistência ofensiva para segurar a bola e foi presa fácil para a defesa flamenguista.

Os donos da casa, então, quase ampliaram aos 27. Depois do cruzamento de Renê, Henrique Dourado dominou na área, girou e mandou por cima. O Tricolor, somente na reta final do primeiro tempo é que conseguiu equilibrar a partida, quando acertou a sua marcação no meio de campo e passou a ter mais a bola. Assim, o empate quase veio aos 34. Silvinho ajeitou e, de primeira, Carlos chutou e mandou para fora, com perigo, a última chance do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Paraná Clube mais ofensivo. Pelo menos foi isso que quis o técnico Rogério Micale quando colocou o meia Carlos Eduardo na vaga do volante Jhonny Lucas. Mas o que o Tricolor conseguiu na etapa final foi apenas uma cobrança perigosa de falta de Torito González, aos 16. A bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Diego Alves.

O Flamengo, então, contando com a estrela do técnico Mauricio Barbieri, ampliou a vantagem aos 20. O gol, na verdade, saiu do banco de reservas. Tão logo entraram em campo, Willian Arão cruzou e Felipe Vizeu, livre, mandou para a rede e ampliou a vantagem. O terceiro gol poderia ter saído logo depois. Neris errou, Vizeu recuperou e serviu Vinicius Junior, mas o defensor paranista salvou no momento que o jovem atacante iria fazer o gol.

O segundo gol do Flamengo, na verdade, desmontou o Paraná Clube. O time até lutou, mas não conseguiu reagir diante da imposição do futebol do líder do Brasileirão. O time carioca, então, seguiu criando as melhores chances. Em duas oportunidades, Willian Arão apareceu na área, mas acabou cabeceando mal.

Na reta final do jogo, o time paranista não conseguia jogar. O Flamengo, então, seguiu criando boas chances. Aos 37, Marlos Moreno recebeu na área e parou na boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues, que fez ainda uma grande defesa nos acréscimos, em chute de Everton Ribeiro. Recuado para não sofrer mais gols, o Paraná parecia ter se contentado com a derrota e viu o Flamengo, com o Maracanã lotado, se isolar na liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º turno – 11ª Rodada

Flamengo 2×0 Paraná Clube

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão), Everton Ribeiro e Diego (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Felipe Vizeu) e Vinicius Junior.
Técnico: Maurício Barbieri.

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel (Neris), Rayan e Igor; Torito González, Jhonny Lucas (Carlos Eduardo) e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Carlos e Silvinho (Thiago Santos).
Técnico: Rogério Micale

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: Diego, 20 do 1º; Felipe Vizeu, 20 do 2º
Cartões amarelos: Jean Lucas, Felipe Vizeu (FLA);
Público pagante: 54.526
Público total: 59.488
Renda: R$ 1.745.965,00

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube já usou 48 jogadores em 2018

Desde o dia 17 de janeiro, quando estreou no Campeonato Paranaense, até a última vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *