Pagina Inicial / Coritiba / Sob forte cobrança, Coritiba encara o Juventude em Caxias

Sob forte cobrança, Coritiba encara o Juventude em Caxias

É certo que o Coritiba tem carências técnicas, a ponto de o próprio técnico Eduardo Baptista admitir que espera reforços. Mas a mudança que o treinador e a torcida esperam para a partida desta segunda-feira (11), às 18h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, é de postura. Com apenas dois pontos conquistados em 15 disputados fora de casa, a campanha longe de Curitiba é um problema que pode afetar muito a luta alviverde para voltar à primeira divisão. E uma conduta diferente é o primeiro passo para a reação.

Apesar da maioria dos times da parte de cima da tabela na Série B do Campeonato Brasileiro terem tropeçado, a rodada do final de semana foi ruim para o Coxa. Afinal, além de perder para o Avaí, o time perdeu o lugar no G4 – foi ultrapassado pelo próprio Avaí e pelo rival deste, o Figueirense. Agora em quinto lugar, o Coxa vê o “efeito pijama” definir sua campanha: por estar com 100% de aproveitamento no Couto Pereira, segue na disputa pelas primeiras posições; por ter apenas 13,3% de rendimento fora, está fora do G4.

E a derrota da sexta-feira para o Leão da Ilha irritou Eduardo Baptista. Desde a própria sexta ele vem cobrando os jogadores, e também foi assim nos dois treinos realizados em Florianópolis antes da viagem a Caxias do Sul. “Falta imposição e confiança. A mesma que temos nos jogos no Couto Pereira. Não dá para passar a mão na cabeça sempre. Temos que encarar isso. Precisamos ter personalidade para conseguir o resultado”, explodiu o treinador após o jogo da Ressacada.

Foi uma atuação que novamente assustou a torcida. Se por boa parte do jogo até conteve os donos da casa, foi mais uma vez inofensivo, colecionando erros de passe e pouca produtividade no ataque. Apenas Alisson Farias, que entrou no segundo tempo por ter passado os dias anteriores com dores musculares, se salvou em uma noite em que até Wilson falhou nas saídas de jogo. “Nós erramos demais, aceleramos quando tinha que segurar e seguramos quando tinha que acelerar. O culpado pela derrota somos nós”, resumiu o treinador.

É por conta dessa fragilidade que o Coritiba segue no mercado. Sem contar com Kléber, que continua treinando em separado enquanto a diretoria tenta resolver sua situação, Eduardo Baptista aguarda a vinda de mais atletas – já vieram 14 nesta temporada. “Um time como o Coritiba sempre necessita de reforços”, avisou o técnico alviverde. “A diretoria está atenta ao mercado, mas você não pode trazer qualquer um, tem que ser atleta para jogar em time grande. Estamos procurando”, garantiu.

Claro que para hoje não há nenhuma possibilidade de reforços, e por isso o treinador vai com o que tem. A novidade pode ser o atacante Pablo Thomaz, que foi chamado pela comissão técnica e se uniu ao grupo em Florianópolis – ao mesmo tempo em que Abner, Pablo e Bruno Moraes voltaram a Curitiba e não seguiram para o Rio Grande do Sul. A tendência é que Alisson Farias seja novamente titular, no lugar de Iago, e nas outras posições não deverá haver mudanças. Só de postura mesmo. “É hora de pegar essa responsabilidade e vencer. Temos essa responsabilidade com a nação coxa-branca e não tem porque trabalhar o psicológico. Temos que jogar futebol”, finalizou Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada

JUVENTUDE x CORITIBA

Juventude
Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Fred, Bonfim e Pará; Matheus Bertotto, Diones, Leandro Lima, Guilherme Queiroz e Felipe Mateus; Ricardo Jesus (Elias).
Técnico: Julinho Camargo

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Yan Sasse e Chiquinho; Alisson Farias e Alecsandro (Pablo Thomaz).
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Horário: 18h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Sobre admin

Check Also

João Paulo deixa o Coritiba para assinar com o Londrina

O volante João Paulo não faz mais parte do elenco do Coritiba. O jogador assinou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *