Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético entra na última semana de treinos focado no Cruzeiro

Atlético entra na última semana de treinos focado no Cruzeiro

O Atlético iniciou na segunda-feira (9) a última semana de treinamentos antes da retomada dos jogos, após o término da Copa do Mundo. Última oportunidade para que o elenco ajuste alguns pontos e que o técnico Tiago Nunes possa impor sua forma de jogar.

No entanto, esta reta final de atividades está voltada mais para o lado físico, para que o elenco do Furacão suporte a maratona de partidas que terá pela frente. Além disso, o meia Raphael Veiga ressaltou que as duas semanas de treinamentos com o novo treinador já foi o suficiente para o grupo se adaptar à nova metodologia.

“Esse trabalho de força é muito importante, porque depois, com a sequência de jogos, fica difícil fazer. É um trabalho benéfico e será importante para o restante da temporada. Já tivemos algum tempo de trabalho com o Tiago Nunes e estamos mais adaptados”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

O primeiro desafio atleticano acontece já na próxima segunda-feira (16), contra o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para seguir vivo na competição, o Atlético precisa ganhar por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, uma vez que perdeu a ida, na Arena da Baixada, por 2×1.“Será um jogo difícil. Não tem nada ganho ou perdido para as duas equipes. Se a gente concentrar e fizer o nosso trabalho, as chances aumentam”, ressaltou Veiga, que lembrou que o Furacão já passou por outras dificuldades na competição esse ano e deu a volta por cima, como na vitória por 5×4 sobre o Tubarão, quando o time perdia até os minutos finais, e quando avançou contra o Ceará somente nos pênaltis.

“Na nossa trajetória na Copa do Brasil, passamos por vários jogos em que precisamos nos superar. Esse jogo contra o Cruzeiro será mais um”, completou.

Sobre admin

Check Also

Atlético encara o Caracas em seu primeiro jogo da história na Venezuela

Pela primeira vez em sua história, o Atlético fará uma partida na Venezuela. Nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *