Pagina Inicial / Coritiba / Sequência da rodada pode afastar ainda mais o Coritiba do G4

Sequência da rodada pode afastar ainda mais o Coritiba do G4

A derrota por 2×1 para o Guarani, na última segunda-feira (9), não só tirou o Coritiba do G4 da Série B, como pode afastá-lo ainda mais do pelotão de cima. Atualmente na quinta colocação, com 23 pontos, o Coxa pode terminar a 15ª rodada na oitava posição.

Para isso acontecer, basta o Avaí empatar com o Londrina nesta quinta-feira (12), no Estádio do Café, o Atlético-GO empatar com o Fortaleza, no sábado (14), no Castelão, e a Ponte Preta ganhar do São Bento, também no sábado, no Walter Ribeiro.

Além disso, o Coxa pode ver o Vila Nova e o CSA, que atualmente estão no G4, abrirem ainda mais vantagem. Os goianos estão na quarta posição, com os mesmos 23 pontos do Alviverde, e encaram o Paysandu nesta quinta-feira (12), enquanto os alagoanos são o vice-líder, com 25 pontos, e recebem o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (13), no Rei Pelé.

A vantagem do Coritiba é que praticamente todos os concorrentes diretos jogam fora de casa. Apenas o CSA será mandante nesta rodada. Além disso, o Atlético-GO encara o líder Fortaleza, que vem tendo ótimo aproveitamento em casa e qualquer resultado pode ser benéfico para o Alviverde. Se der os cearenses, o Coxa não será passado na classificação. Caso os goianos vençam, seguram o primeiro colocado e embolam ainda mais a briga por um lugar na Série A de 2019.

De qualquer forma, o Coritiba precisa voltar a fazer a sua parte. Nas últimas cinco partidas, foram apenas seis pontos somados – uma vitórias, três empates e uma derrota -. A chance de voltar ao G4 será no dia 21, quando recebe o São Bento no Couto Pereira.

Sobre admin

Check Also

Torcedores vão ao CT do Coritiba cobrar a diretoria

Os maus resultados fora de casa, a saída do G4 da Série B e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *