Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético joga bem e arranca empate contra o Corinthians

Atlético joga bem e arranca empate contra o Corinthians

O Atlético mandou bem, mas não conseguiu sair com uma melhor sorte diante do Corinthians, neste sábado (4), em São Paulo. O Furacão ficou no empate sem gols, mas que mostrou bem o momento de reação da equipe sob o comando de Tiago Nunes.

Com o resultado, o time segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, mas respira um pouco mais aliviado no Brasileirão. Pela competição nacional, o retorno será no próximo sábado, contra o Ceará, às 16h, em Fortaleza.

O primeiro tempo foi equilibrado na Arena Corinthians. A posse de bola ficou praticamente no meio a meio. O Atlético tinha uma leve vantagem, pois chegava com mais perigo ao gol do goleiro Cássio.

O atacante Marcelo Cirino voltou a ser o principal personagem do time rubro-negro. Ao lado dele, o meio-campista Raphael Veiga também conseguia participar de maneira decisiva.

No setor defensivo, o Furacão foi praticamente impecável. O técnico Tiago Nunes acabou perdendo o capitão Paulo André, ainda na etapa inicial, e teve que lançar Wanderson, que fez a sua parte.

Lá na frente, porém, faltava um pouco mais de capricho pro Furacão na conclusão das jogadas. Mas, no geral, o Corinthians acabou sendo controlado pelo Atlético nos 48 minutos iniciais.

O Atlético sofreu um pouco com a pressão do Timão no início do segundo tempo. Mas, logo se soltou e chegou a assustar Cássio com duas bombas de fora da área, com o lateral-esquerdo Renan Lodi e o atacante Marcinho.

O Furacão criava as chances, mas, novamente a conclusão era uma pedra no sapato. Principalmente, quando a bola caía nos pés do atacante Pablo, que estava muito mal na partida.

E, ao contrário do primeiro tempo, Marcelo Cirino não repetiu o mesmo desempenho na etapa final e errou bastante também. Com as falhas de ambos os times no último passe, o placar não poderia ser diferente.

Agora, o Atlético vira a chave novamente e volta a pensar na Sul-Americana. Na terça-feira (7), o Furacão decide vaga contra o Peñarol, às 19h30, no Uruguai.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 17ª Rodada

CORINTHIANS 0X0 ATLÉTICO

Corinthians
Cássio; Thiaguinho, Pedro Henrique, Henrique e Carlos; Léo Santos, Douglas, Jadson (Angelo Araos); Pedrinho, Clayson (Mateus Vital) e Ángel Romero (Danilo).
Técnico: Osmar Loss.

Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Wellington, Marcelo Cirino, Raphael Veiga (Bruno Nazário), Marcinho (Nikão) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Arena do Corinthians (São Paulo)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Cássio (COR); Wanderson e Pablo (CAP)
Público pagante: 28.455
Público total: 28.662
Renda: R$ 1.67.600,00

Sobre admin

Check Also

Surpresa na escalação, Bergson vira o nome do Atlético em goleada

Em mais uma goleada aplicada dentro da Arena da Baixada, o Atlético bateu o Sport …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *