Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba liga sinal de alerta na Série B, mais uma vez

Coritiba liga sinal de alerta na Série B, mais uma vez

Que seria uma parada dura, o Coritiba sabia. Pegar o Fortaleza, líder do campeonato, fora de casa, onde o Coxa não tem colhido bons resultados, não era das tarefas mais fáceis. No entanto, a postura do Alviverde em campo contra os cearenses na derrota por 2×1 no último sábado (4), no Castelão, decepcionou. Com um time extremamente defensivo, a equipe foi pressionada pelo adversário durante quase todo o jogo. A exceção ficou mais pro final, quando, depois de diminuir a diferença, o Cori criou algumas oportunidades, mas não o suficiente para trazer um empate da capital cearense.

Com domínio total do jogo, o Fortaleza insistiu todo o tempo pra romper a retranca alviverde. Mas foi só no segundo tempo que a pressão surtiu efeito. No primeiro gol, logo aos oito minutos, o Fortaleza cobrou falta ensaiada. A bola foi levantada na área e após o cabeceio, Wilson fez um milagre. Mas, no rebote, ninguém afastou e a bola sobrou pra Tinga meter pra dentro.

O segundo veio em mais uma bobeada da defesa. Marcinho recebeu entre dois defensores, avançou, ultrapassou Romércio, tirou de Wilson e mandou pro fundo das redes. Com a vantagem de dois gols, os cearenses permitiram a reação do Coritiba, que partiu pro tudo ou nada. Aos 40, Romércio conseguiu descontar, marcando de cabeça. O time ainda insistiu pra conseguir ao menos um pontinho, mas o jogo terminou em 2×1 para o Fortaleza.

O resultado fez o Coxa se distanciar da zona de acesso à Série A. Com 28 pontos, o time caiu pra oitavo na tabela de classificação. E pior: nos últimos cinco jogos, conseguiu apenas uma vitória, contra duas derrotas e dois empates, o que é muito pouco pra um time que quer voltar à elite do futebol brasileiro. Se o campeonato terminasse hoje, o Coxa permaneceria na Segundona.

A situação nada cômoda não mascara o risco que o técnico Eduardo Baptista está correndo. O objetivo do time era terminar o primeiro turno da Série B entre os quatro melhores e o fato de não ter conseguido fez o sinal de alerta se acender no Alto da Glória. Agora, resta arrumar a casa e buscar a reação. O próximo compromisso do Coxa é nesta sexta-feira (10), contra o Sampaio Corrêa, no Couto Pereira. O adversário deve vir com sangue nos olhos, já que está na vice-lanterna da disputa.

Mas, mais do que mais uma derrota para a conta, os erros da equipe em campo são o que mais preocupa. Pouca criação lá na frente e muito espaço para os atacantes do adversário. Cenas que estão se repetindo jogo a jogo e que não mostram evolução, mesmo quando se tem tempo para treinar.

Quando pegou um time que está entrosado, como é o caso do Fortaleza, o Alviverde foi colocado na roda e passou por diversas dificuldades. Os lances dos gols da equipe cearense comprovam o momento coxa-branca, que vê sua situação ficar ainda mais complicada e tensa.

Sobre admin

Check Also

Coritiba melhora, mas acesso fica cada vez mais difícil

Certamente a classificação mostra que o empate desta terça-feira (16) do Coritiba com o CSA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *