Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba afasta Alecsandro e Simião do elenco

Coritiba afasta Alecsandro e Simião do elenco

O Coritiba confirmou na tarde desta terça-feira (7) que o volante Simião e o atacante Alecsandro não fazem mais parte do elenco principal do time, para a sequência da Série B. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do clube, Augusto de Oliveira, em coletiva de imprensa, ao lado do ex-jogador Pereira. O presidente do Verdão, Samir Namur, não compareceu pois esteve em Brasília, em uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Anteriormente, o Verdão já tinha afastado o zagueiro Alan Costa e o argentino Alvarenga.

“Todas as decisões são tomadas por um colegiado. Nós entendemos que precisaríamos fazer novas escolhas. Neste momento, alguns podem nos dar um retorno maior”, disse o dirigente. “O Alecsandro tem uma história importante, a permanência foi muito pautada por uma questão contratual e pelo custo-benefício não houve equilíbrio. Com isso, nós precisaríamos tomar uma decisão para apostar em outros atletas”, declarou Oliveira.

O cartola também admitiu erros em algumas contratações, mas destacou o baixo orçamento que o clube possui neste ano. “A contratação de um jogador no Coritiba faz parte de um processo. Elas passam por um crivo, que é compartilhado. Nós tivemos uma boa margem de aproveitamento. Entendemos que o orçamento seria comprometido no início do ano, fizemos apostas com valores mais baixos e algumas não nos deram retorno técnico suficiente”, declarou Augusto de Oliveira.

Por outro lado, o clube espera oficializar a contratação de duas peças para a sequência da Série B. O lateral-esquerdo Romário, que estava no elenco do Ceará, foi descartado. Já o atacante Guilherme, que rescindiu com a Chapecoense, deve se apresentar nos próximos dias.

Com relação ao técnico Eduardo Baptista, o dirigente garantiu que o treinador segue prestigiado. “Falta entregarmos o resultado, as vitórias fora de casa e apresentações mais convincentes. Mas, o Eduardo tem toda a confiança da diretoria. Ele vive essa cobrança junto conosco. Vamos nos esforçar pro Eduardo ter mais tranquilidade”, frisou.

 

Sobre admin

Check Also

Coritiba melhora, mas acesso fica cada vez mais difícil

Certamente a classificação mostra que o empate desta terça-feira (16) do Coritiba com o CSA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *