Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético quer usar embalo da Sul-Americana na sequência do Brasileirão

Atlético quer usar embalo da Sul-Americana na sequência do Brasileirão

Mais do que embalado por uma vitória arrasadora em cima do Peñarol, por 4×1, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o Atlético precisa, agora, utilizar esse resultado como uma ‘mola de impulso‘ para conseguir reagir no Campeonato Brasileiro.

Atualmente o time é o 18º colocado na tabela, com 14 pontos somados em 17 rodadas. Vale destacar que essa situação foi em sua maior parte construída quando o time era comandado por Fernando Diniz, já que Tiago Nunes está a frente do Furacão faz apenas sete partidas, sendo apenas quatro delas no Brasileirão. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota na competição nacional e o objetivo de Nunes nas próximas rodadas é que a equipe consiga sair da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição será contra o Ceará, vice-lanterna da disputa. O duelo acontecerá sábado, na casa do adversário, a partir das 16h.
O comandante atleticano destacou o crescimento da equipe desde o reinício da temporada e espera contar com a continuidade dessa boa fase para surpreender no Brasileirão. “Estamos buscando um equilíbrio desde que voltamos do recesso por conta da Copa do Mundo. Era uma equipe que sofria muitos gols, então foi um primeiro passo que nós buscamos foi passar a sofrer menos gols e através dessa sustentação defensiva é que passaríamos a ter mais chances ofensivas. É uma equipe que está se transformando ao decorrer da temporada e espero manter essa regularidade no Campeonato Brasileiro”, comentou.

Nunes elogiou aos seus comandados em relação à consciência de cada um em relação ao momento delicado na Série A. “A gente tem um time muito maduro, que sabe da responsabilidade que temos e das dificuldades que estamos atravessando em termos de tabela no Campeonato Brasileiro”, explicou o treinador, que além de dirigir o time preocupando-se com melhorias técnicas, conversa muito com seu elenco para garantir que todos estejam comprometidos.

“Eu sempre tenho tentado trazer uma palavra mostrando que nosso papel fundamental é melhorarmos em relação a nós mesmos, sermos melhores do que fomos no último jogo”, comentou Nunes, que aprova o envolvimento de seus jogadores com o Atlético. “Por mais que o momento não seja o melhor, o convencimento dos atletas tem que ser algo muito genuíno. E eles estão dando o seu melhor, abrindo o coração para que eu pudesse propor o que eu gostaria e eles estão fazendo da melhor forma possível”, finalizou o comandante.

Sobre admin

Check Also

Surpresa na escalação, Bergson vira o nome do Atlético em goleada

Em mais uma goleada aplicada dentro da Arena da Baixada, o Atlético bateu o Sport …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *