Pagina Inicial / Paraná Clube / Claudinei Oliveira faz história e se junta a grupo seleto de treinadores do Paraná Clube

Claudinei Oliveira faz história e se junta a grupo seleto de treinadores do Paraná Clube

Com a confirmação do Paraná Clube de que Claudinei Oliveira voltará à Vila Capanema para trabalhar pela terceira vez à frente do time, o comandante se junta a um grupo seleto de técnicos. Apenas três treineiros na história já atingiram a mesma marca: Rubens Minelli, Gilson Kleina e, agora, Claudinei Oliveira. Por outro lado, Otacílio Gonçalves treinou o Tricolor quatro vezes.Minelli comandou o Tricolor nos anos de 1990, 1994 e 1997, enquanto Gilson Kleina passou pelo clube em 2003, 2006 e 2007. Otacílio Gonçalves foi técnico em 1991, 1995, 1998 e 2002. Claudinei, por sua vez, esteve na Vila Capanema em 2014, 2016 e agora volta em 2018 para tentar salvar o time da delicada situação em que se encontra próximo ao rebaixamento à Série B. O Paraná é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos somados em 18 rodadas.

Sobre seu retorno, Claudinei acredita que ainda tem o que somar ao clube.

“É sinal de que algum legado positivo eu deixei. Estou feliz com o convite, sabendo que temos uma árdua missão pela frente. Mas, sei também que os objetivos só serão alcançados com a união de todos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida”, disse Claudinei, que até o último final de semana estava à frente do Sport, mas pediu demissão após o time perder por 3×1 para o São Paulo.

Apesar de esta ser sua terceira passagem no clube, será a primeira oportunidade de Claudinei à frente do Paraná na Série A. Em 2014 e 2016, ele conduziu à equipe na disputa da Série B. Já em 2014, o treinador chegou para a disputa da Segundona e esteve à frente do Paraná por 22 jogos (sendo dois pela Copa do Brasil). Na temporada de 2016, comandou o time no Paranaense e depois no início do Brasileiro, totalizando 27 partidas.

Minelli e Otacílio são vistos pelos torcedores paranistas como lendas da história Tricolor, já que conquistaram muitos feitos no comando da equipe. Sob a batuta de Minelli, o Paraná venceu dois títulos Paranaenses e com Otacílio, além dois Estaduais, o clube conquistou o título da Série B em 1991, em cima do Vitória, em plena Fonte Nova lotada.
Claudinei, por sua vez, ainda terá que conquistar a admiração dos paranistas, mas garante que fará o melhor, pois tem uma imensa gratidão ao Paraná Clube.

“No final de 2015, estava há algum tempo fora do mercado e o clube me abriu as portas. Agora, espero retribuir da melhor forma e lutar muito para que consigamos os objetivos. Temos muitos jogos pela frente e é preciso, acima de tudo, acreditar no nosso potencial”, finalizou Claudinei.

Sobre admin

Check Also

Paraná vence o América-MG e decreta fim do jejum de vitórias

Com o rebaixamento para a Série B já decretado, o Paraná Clube, enfim, comemorou. O Tricolor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *