Pagina Inicial / Paraná Clube / Claudinei Oliveira faz história e se junta a grupo seleto de treinadores do Paraná Clube

Claudinei Oliveira faz história e se junta a grupo seleto de treinadores do Paraná Clube

Com a confirmação do Paraná Clube de que Claudinei Oliveira voltará à Vila Capanema para trabalhar pela terceira vez à frente do time, o comandante se junta a um grupo seleto de técnicos. Apenas três treineiros na história já atingiram a mesma marca: Rubens Minelli, Gilson Kleina e, agora, Claudinei Oliveira. Por outro lado, Otacílio Gonçalves treinou o Tricolor quatro vezes.Minelli comandou o Tricolor nos anos de 1990, 1994 e 1997, enquanto Gilson Kleina passou pelo clube em 2003, 2006 e 2007. Otacílio Gonçalves foi técnico em 1991, 1995, 1998 e 2002. Claudinei, por sua vez, esteve na Vila Capanema em 2014, 2016 e agora volta em 2018 para tentar salvar o time da delicada situação em que se encontra próximo ao rebaixamento à Série B. O Paraná é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos somados em 18 rodadas.

Sobre seu retorno, Claudinei acredita que ainda tem o que somar ao clube.

“É sinal de que algum legado positivo eu deixei. Estou feliz com o convite, sabendo que temos uma árdua missão pela frente. Mas, sei também que os objetivos só serão alcançados com a união de todos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida”, disse Claudinei, que até o último final de semana estava à frente do Sport, mas pediu demissão após o time perder por 3×1 para o São Paulo.

Apesar de esta ser sua terceira passagem no clube, será a primeira oportunidade de Claudinei à frente do Paraná na Série A. Em 2014 e 2016, ele conduziu à equipe na disputa da Série B. Já em 2014, o treinador chegou para a disputa da Segundona e esteve à frente do Paraná por 22 jogos (sendo dois pela Copa do Brasil). Na temporada de 2016, comandou o time no Paranaense e depois no início do Brasileiro, totalizando 27 partidas.

Minelli e Otacílio são vistos pelos torcedores paranistas como lendas da história Tricolor, já que conquistaram muitos feitos no comando da equipe. Sob a batuta de Minelli, o Paraná venceu dois títulos Paranaenses e com Otacílio, além dois Estaduais, o clube conquistou o título da Série B em 1991, em cima do Vitória, em plena Fonte Nova lotada.
Claudinei, por sua vez, ainda terá que conquistar a admiração dos paranistas, mas garante que fará o melhor, pois tem uma imensa gratidão ao Paraná Clube.

“No final de 2015, estava há algum tempo fora do mercado e o clube me abriu as portas. Agora, espero retribuir da melhor forma e lutar muito para que consigamos os objetivos. Temos muitos jogos pela frente e é preciso, acima de tudo, acreditar no nosso potencial”, finalizou Claudinei.

Sobre admin

Check Also

Faltou entrosamento pro Paraná Clube na estreia no Paranaense

Uma derrota decretada com um gol aos 41 minutos do segundo tempo fez com que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *