Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético tem nova cara, festeja Tiago Nunes

Atlético tem nova cara, festeja Tiago Nunes

Atlético provou, na goleada sobre o Flamengo por 3×0, neste domingo (19), na Arena da Baixada, que está vivendo realmente um novo momento no Campeonato Brasileiro. O time atleticano ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mas deu mostras ao seu torcedor que está no caminho para escapar com louvor de uma possível queda à segunda divisão. O Furacão se mostrou mais uma vez equilibrado e, na competição nacional, somou seu quarto jogo sem sofrer gols. Mérito do trabalho do técnico Tiago Nunes, que conseguiu dar um rumo diferente ao Rubro-Negro na temporada.

“No período de intertemporada, quando fui convidado para assumir o trabalho, o foco era construir defensivamente a ideia para que a gente se tornasse um time sólido. Conseguimos isso. Contra Cruzeiro e Internacional era um período de adaptação, sofremos gols, mas conseguimos corrigir e estamos com essa ideia defensiva bem sólida. O time tem sofrido poucos gols e está tendo criação também, como foi hoje (ontem). Nosso aproveitamento foi muito bom. Tivemos chances reais parecidas com as do Flamengo, mas nosso aproveitamento foi excelente, como tinha acontecido contra o Vitória aqui”, explicou o treinador.

Diante do Flamengo, o Atlético resgatou também sua imposição nas partidas realizadas na Arena da Baixada. O Furacão pressionou o time carioca desde o início e conseguiu o resultado. Com 20 minutos de jogo conseguiu construir a vitória importante sobre um dos melhores times do futebol brasileiro na atualidade.

TEVE FESTA! E com duas torcidas, pra mostrar que é possível!

“O Atlético tem um fator local histórico. O início de jogo do Atlético sempre foi muito forte e buscamos resgatar isso. Tivemos um início muito forte e tivemos todos os ingredientes conspirando ao nosso favor e por isso conseguimos esse resultado como o de hoje (ontem)”, emendou Tiago Nunes.

A goleada aplicada sobre o Flamengo, segundo o comandante atleticano, foi reflexo da boa semana de treinos do Atlético. Com dias a mais para treinar, o treinador salientou o alto nível de competitividade da equipe e que gerou um nível de acerto nas tomadas de decisões fundamental para a construção do resultado positivo.

“O nível de concentração fez a diferença. Tivemos uma semana muito boa de treinamentos. Aproveitamos. Todos os treinos foram muito bons, inclusive com os atletas que não estão sendo utilizados como titulares muito bem. Isso aumenta o nível de competitividade e refletiu de maneira proporcional no jogo. Tivemos tempo de estudar o Flamengo, as orientações foram passadas e as tomadas de decisões foram muito boas, muito assertivas. Assim, saíram os gols e esse aproveitamento fez com que a gente construísse a vitória”, arrematou o comandante atleticano.
Tiago Nunes, que já havia caído nas graças da torcida quando conquistou o título do Campeonato Paranaense com a equipe alternativa do Atlético, foi mais uma vez ovacionado pelo torcedor atleticano diante do Flamengo. E não é para menos. Entre duelos pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, o treinador comandou o Furacão em nove jogos. Foram quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando um rendimento de 59,3%.

Sobre admin

Check Also

Atlético festeja arrancada “na hora certa”

A intensidade tem sido um fator importante para o Atlético na Arena da Baixada. Neste sábado (10), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *