Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético sofre virada contra a Chape e mantém jejum como visitante

Atlético sofre virada contra a Chape e mantém jejum como visitante

Não foi desta vez que o Atlético conseguiu vencer pela primeira vez fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (13), o Furacão perdeu de virada por 2×1 com a Chapecoense na Arena Condá. O gol atleticano foi marcado por Pablo, de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo, mas Bruno Guimarães marcou contra aos 32, e Leandro Pereira virou o placar nos minutos finais.

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram domínio do jogo, mas não conseguiram ser eficientes.

Aos 14 minutos, a Chapecoense assustou a defesa atleticana. Victor Andrade ganhou da defesa e chutou forte rasteiro. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Santos.
Aos 23 minutos, um jogada individual de Bruno Guimarães, que avançou pela esquerda e conseguiu passar driblando por dois marcadores, mas dentro da área foi impedido de concluir a jogada por Rafael Thyere. A bola sobrou para Raphael Veiga que tentou o chute, mas o goleiro Jandrei conseguiu afastar.

Aos 36 minutos, Diego Torres mandou uma bomba de fora da área em cobrança de falta e Santos se esticou todo para afastar.

A Chape, que já vinha de uma certa vantagem na primeira etapa, voltou ao segundo tempo “ligada”, criando importantes chances de gol. Foram quatro chances que os donos da casa tiveram para abrir o placar nos cinco primeiros minutos.

O time catarinense pressionava, mas o Furacão conseguiu mudar o panorama do jogo ao se organizar apostando na troca de passes para criar espaços.

Aos 15 minutos, em uma jogada muito bem trabalhada, saiu o gol atleticano. Marcinho tentava avançar pela direita, mas optou por voltar a bola para o meio para os defensores, que inverteram a jogada para a esquerda. Renan Lodi recebeu e cruzou na área para Pablo completou de cabeça.
Atrás no placar, a Chape não se abateu e foi buscar o empate. Depois de muito tentar o gol, ele saiu aos 32 minutos. Bruno Silva apostou em uma jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola bateu em Bruno Guimarães e foi para no fundo das redes. Pra piorar a situação, Leandro Pereira virou o placar em uma falha da defesa atleticana aos 42 minutos.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo, contra o Fluminense, na Arena da Baixada. A partida tem início às 16h.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2° Turno – 20ª Rodada

Chapecoense 2×1 Atlético

Chapecoense
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros), Doffo (Bruno Silva) e Diego Torres (Yann Rolim); Victor Andrade e Leandro Pereira.
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Santos; Diego Ferreira, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães(Plata) e Raphael Veiga (Bergson); Rony (Matheus Rosseto), Marcinho e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gols: Pablo, aos 15’ do 2T (CAP); Bruno Guimarães (contra) aos 32′ do 2ºT e Leandro Pereira (CHA) aos 42′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Pablo, Diego Ferreira (CAP)
Público: 4.146
Renda: R$ 78.150

Sobre admin

Check Also

Atlético festeja arrancada “na hora certa”

A intensidade tem sido um fator importante para o Atlético na Arena da Baixada. Neste sábado (10), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *