Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético tem nova chance pra vencer fora de casa

Atlético tem nova chance pra vencer fora de casa

Atlético entra em campo nesta quinta-feira (13), para colocar em dia o jogo que ficou devendo com a Chapecoense. A partida, que vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Arena Condá, a partir das 20h. O jogo deveria ter acontecido no dia 22 de agosto, mas precisou ser adiado já que a delegação do Rubro-Negro não conseguiu desembarcar na cidade de Chapecó devido ao mau tempo. Com 27 pontos somados na competição, o Rubro-Negro está na 14ª colocação e busca a vitória para subir na tabela.

Para a partida, o técnico Tiago Nunes deve fazer quatro mudanças entre os titulares. Isso porque o comandante não poderá contar com o lateral-direito Jonathan e os meias Lucho González e Nikão, todos suspensos. Jonathan e Lucho somaram o terceiro cartão amarelo e Nikão foi expulso já no final do último jogo da equipe, diante do Atlético-MG. Em contrapartida, voltam a ficar à disposição o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Wellington, que cumpriram suspensão na partida contra o Galo. No duelo, o Furacão foi derrotado por 3×1.
Retornando ao time, Renan Lodi aproveitou o período que esteve de fora para intensificar a preparação.

“É sempre ruim ficar fora de um jogo tão importante como foi contra o Atlético Mineiro. Mas olhando pelo lado positivo, vinha de uma sequência muito grande de jogos e pude descansar e treinar. Estou bem preparado para os próximos desafios, começando pela Chapecoense”, comentou o lateral.

Para a vaga de Jonathan, o técnico deve escolher entre Diego Ferreira ou Reginaldo. Diego jogou fez nove partidas no Campeonato Paranaense e estava na equipe de aspirantes disputando o Brasileiro. Reginaldo veio do Londrina, onde fez 14 jogos na Série B, mas entrou em campo apenas uma vez pelo Furacão no time de aspirantes. Será a estreia de um desses jogadores no Brasileirão.

No lugar de Nikão, a opção deve ser Rony, que já entrou em três jogos, e chegou a marcar um gol na partida contra o Bahia, mas ainda não esteve entre os titulares. Ainda que o Atlético venha de um revés, Renan Lodi vê a equipe em crescimento.
“Nos últimos jogos, estamos evoluindo nas partes defensiva e ofensiva. O mais preocupante é quando a equipe não cria. Mas nós estamos chegando bastante. Agora, é ter tranquilidade para marcar os gols”, ressaltou.

Como a rodada é isolada, o técnico Tiago Nunes também vê o confronto como uma chance para que o time possa voltar a mirar na parte de cima da classificação.
“É uma oportunidade que temos de pontuar em um momento em que as outras equipes não jogam. Esses pontos são importantes e podem nos colocar em outro patamar dentro da competição. Com uma vitória, nos afastamos mais da zona de rebaixamento e nos consolidamos em uma posição intermediária neste momento”, avaliou Nunes.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2° Turno – 20ª Rodada

Chapecoense × Atlético

Chapecoense
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Diego Torres; Victor Andrade e Leandro Pereira.
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Santos; Diego Ferreira (Reginaldo), Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Veiga; Marcinho, Rony e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Horário: 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Sobre admin

Check Also

Atlético encara o Caracas em seu primeiro jogo da história na Venezuela

Pela primeira vez em sua história, o Atlético fará uma partida na Venezuela. Nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *