Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético usou e abusou dos erros defensivos

Atlético usou e abusou dos erros defensivos

De um time que não sabia o que era perder a um time que está com sérias dificuldades para ganhar. Na última quinta-feira, o Atlético perdeu, de virada, por 2×1 para a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina. Este foi o terceiro revés consecutivo do time comandado por Tiago Nunes, o segundo que veio depois que a equipe conseguiu sair na frente, mas não soube aguentar a pressão. Com a derrota, o Furacão segue com 27 pontos somados no Campeonato Brasileiro e está apenas a três da zona de rebaixamento.

Além de manter o feito negativo de não ter conseguido vencer fora de casa no Brasileirão, o Rubro-Negro confirmou sua terceira derrota consecutiva: no dia 5 de setembro, o time perdeu por 2×0 para o Palmeiras, em São Paulo, e, na última segunda-feira (10), assim como no jogo diante da Chape, também permitiu que o Atlético-MG virasse o placar. O confronto terminou em 3×1 para o Galo.

No confronto com os catarinenses, o gol do Atlético veio primeiro, com Pablo, de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo. Porém, a Chapecoense não se deixou abater e conseguiu buscar o empate, aos 32 minutos, com boa jogada de Bruno Silva que chutou e a bola bateu em Bruno Guimarães, que marcou contra. A virada veio aos 42, com Leandro Pereira.
Muito frustrado pela repetição do erro atleticano, o zagueiro Léo Pereira destacou que o momento deve ser de correção para todo o elenco. “É a segunda vez que isso acontece. Mas agora temos que ter a cabeça no lugar, treinar o que está sendo feito de errado para que não aconteça uma virada outra vez”, disse o defensor.
Raphael Veiga foi outro atleta que saiu descontente com a chance que o Furacão deixou escapar, já que saiu na frente. “É complicado falar sobre o que acontece. É sempre difícil jogar aqui. O time da Chapecoense é muito competitivo, a gente teve a chance, saiu na frente, mas não soube aproveitar”, disse o meia.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo, contra o Fluminense, na Arena da Baixada. A partida tem início às 16h.

Sobre admin

Check Also

Atlético festeja arrancada “na hora certa”

A intensidade tem sido um fator importante para o Atlético na Arena da Baixada. Neste sábado (10), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *