Pagina Inicial / Coritiba / Argel Fucks ressalta “vitória no coração” pelo Coritiba

Argel Fucks ressalta “vitória no coração” pelo Coritiba

Um gol de pênalti no último minuto do jogo garantiu a vitória do Coritiba, por 2×1, na noite da última sexta-feira, diante do Juventude, no Estádio Couto Pereira. Entretanto, o Coxa sofreu um grande risco de ter tropeçado contra uma das equipes que briga contra o rebaixamento para a Série C.
A perda de chances claras de gol foi lamentada pelo técnico Argel Fucks, que ressaltou também o bom desempenho de posse de bola do seu time. “Poderíamos ter feito um placar mais tranquilo. Mais pelas chances que criamos no primeiro tempo. Até o final do jogo trabalhando a bola, criando. Tivemos três chances claras de gol no primeiro tempo e foi nosso melhor jogo em questão de volume”, disse o treinador.
O Coritiba acabou sofrendo o empate aos 44 minutos do segundo tempo, na única chance criada pelo time gaúcho durante a etapa final. Mesmo assim, o Coxa partiu pro ataque pra não jogar tudo por água abaixo. “Mérito do Juventude. A bola deles foi no ângulo. Mas tivemos chances de matar o jogo antes. Fizemos 1×0, ficamos afobados. Mas nunca desistimos, acreditamos até o final. Só acaba quando o árbitro apita”, declarou o comandante.
Fucks destacou também a raça do elenco alviverde, que não se abalou com o gol tomado. “Depois de levar o empate no final não tinha mais esquema, foi mais no coração. Acreditei que o pênalti foi claro, nosso segundo gol anulado estava regular, então foi um resultado justo. Um empate hoje seria uma derrota. Hoje tivemos uma boa exibição e resultado”, ressaltou.
Assim como o goleiro Wilson, que declarou que o Coxa voltava a contar com a sorte, o treinador alviverde foi na mesma linha. “Quanto mais a gente trabalhar mais sorte a gente vai ter. A sorte está virando. É importante. Trabalhamos durante a semana e em cima disso vamos buscar o resultado. Hoje fomos organizados. Adversário teve só uma chance de gol”, concluiu.

Sobre admin

Check Also

Coritiba melhora, mas acesso fica cada vez mais difícil

Certamente a classificação mostra que o empate desta terça-feira (16) do Coritiba com o CSA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *