Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Atlético atropela o América-MG e sobe pra nono no Brasileirão

Atlético atropela o América-MG e sobe pra nono no Brasileirão

Atlético segue imbatível jogando na Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (6), o Furacão não tomou conhecimento do América-MG, goleou o Coelho por 4×0, chegou aos 36 pontos, subiu para a nona posição e se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento. Para escapar de vez do risco de queda à Série B do ano que vem, o time atleticano encara o Sport no próximo domingo (14), às 19h, de novo no Joaquim Américo.
Como vem acontecendo nos jogos na Arena da Baixada, o Atlético iniciou o jogo em cima do América-MG e conseguiu marcar logo no primeiro minuto. Nikão fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Marcelo Cirino abrir o placar. O Furacão seguiu melhor em campo e pressionando a saída de bola do Coelho, dificultando qualquer chance de reação da equipe mineira.
A primeira vez que o América-MG conseguiu chegar veio somente aos 12 minutos, mas Zé Ricardo bateu por cima depois da jogada de Luan. Na sequência, foi a vez de o Atlético assustar, mas Marcelo Cirino, depois da jogada de Pablo, perdeu boa chance dentro da área e quase fez o segundo.
Mesmo em desvantagem, o América-MG permaneceu com uma postura mais defensiva e tentando explorar os contra-ataques. O Furacão, por sua vez, com a vantagem parcial, atuava com paciência para achar os espaços e tentar ampliar a vantagem. Foi dessa forma que o Atlético fez o segundo, aos 40 minutos. Raphael Veiga recebeu livre na área e bateu sem chances para o goleiro João Ricardo. Ainda no final do primeiro tempo, o Coelho assustou em cobrança de falta, mas o goleiro Santos garantiu o placar no primeiro tempo
No começo do segundo tempo, o América-MG adotou uma postura mais ofensiva, mas esbarrou na boa marcação do Atlético. O time, mais tranquilo com a vantagem no placar, saía para o ataque na boa para tentar explorar os contra-ataques. Foi assim que saiu o terceiro gol. Aos 10 minutos, em lançamento de Bruno Guimarães, Nikão recebeu nas costas da defesa do Coelho e bateu na saída do goleiro João Ricardo.
O terceiro gol desestabilizou de vez o América-MG, que já não tinha mais forças para atacar e procurar uma reação na partida. Assim, o Atlético, jogando mais solto, quase ampliou aos 16 minutos. Renan Lodi cruzou, a defesa do Coelho falhou e Pablo por pouco não marcou. Logo depois, o lateral rubro-negro fez outra boa jogada e cruzou na medida para Raphael Veiga, mas o camisa 7 cabeceou para fora.
Cada vez mais perto do quarto tento, o Atlético definiu a goleada aos 29 minutos. Renan Lodi, um dos melhores em campo, fez boa jogada, cruzou na medida para Pablo que, com oportunismo, marcou o quarto gol e ampliou a vantagem. O América-MG acusou o golpe de vez e apenas assistia ao time rubro-negro jogar.
Com tranquilidade e autoridade, o Atlético passeava em campo. Sem dar chances ao América-MG, o Furacão apenas administrou o placar e só não ampliou a vantagem pela falta de pontaria dos seus jogadores de frente. O time atleticano, então, com méritos, garantiu a goleada e mais três pontos preciosos.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 28ª Rodada
Atlético 4×0 América-MG
Atlético
Santos; Diego, Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi (Marcio Azevedo); Bruno Guimarães, Lucho González (Camacho) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
América-MG
João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Marquinhos), Ruy e Gerson Magrão (David); Luan (Robinho).
Técnico: Adilson Baptista
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Marcelo Cirino, 1, Raphael Veiga, 40 do 1º; Nikão, 10, Pablo, 29 do 2º
Cartões amarelos: Pablo, Paulo André, Raphael Veiga (CAP); Wesley, Zé Ricardo, Leandro Donizete (AME)
Público total: 11.443
Renda: R$ 116.800,00

Sobre admin

Check Also

Athletico possui um “santo” debaixo das traves

Certa vez, quando ainda jogava no sub-23 do Athletico, o goleiro Santos foi cobrado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *