Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Tiago Nunes iguala jogos de Diniz no Atlético, mas com números expressivos

Tiago Nunes iguala jogos de Diniz no Atlético, mas com números expressivos

Na goleada por 4×0 sobre o América-MG, no último sábado (6), o técnico Tiago Nunes completou 21 jogos à frente do time principal do Atlético, sem contar a disputa do Campeonato Paranaense. O número de partidas é o mesmo do ex-treinador do Furacão, Fernando Diniz. No entanto, os resultados do atual comandante do Rubro-Negro são bem melhores que o do antecessor.
Nos 21 jogos em que esteve à frente no Atlético, Diniz até começou bem, conhecendo a primeira derrota apenas em seu 11º compromisso. No entanto, despencou, fechando o primeiro semestre de 2018 com apenas cinco vitórias, sete empates e nove derrotas, totalizando 34,9% de aproveitamento.
Desde que Tiago Nunes assumiu, esse desempenho quase dobrou. O técnico tem 63,4% de aproveitamento, com 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A melhora não se reflete apenas nos resultados, mas também na produção do time em campo.
Com o ex-treinador, o Atlético havia marcado só 25 gols (média de 1,19 por jogo) e sofrido 27 (média de 1,28). Agora, foram 38 gols assinalados (média de 1,80 por partida) e somente 17 sofridos (0,80 de média).
“Desde que eu assumi, a equipe perdeu um pouco a pressão na bola, de pressionar o adversário que está com a posse de bola. Já fomos mais agressivos nesse sentido, podemos até melhorar um pouco mais nisso. A gente manteve um perfil de defender desde que assumi a equipe, ofensivamente estamos crescendo mais, finalizando mais, feito os gols”, afirmou Nunes.
Sem falar no ‘fator Arena’. O Furacão atualmente vem de dez vitórias seguidas como mandante, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana. No total, Tiago Nunes tem, em 11 partidas em casa, dez vitórias e um único empate. Já com Diniz, foram dez jogos na Arena, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.
Até mesmo como visitante o desempenho é melhor. Embora o Furacão ainda não tenha vencido fora de casa neste Brasileirão, o atual comandante tem duas vitórias longe de seus domínios, no 4×1 sobre o Peñarol, do Uruguai, e no 2×0 sobre o Caracas, da Venezuela, ambas pela Copa Sul-Americana. No total, tem ainda mais três empates e cinco derrotas. Já com Diniz, foram, em 11 partidas, seis empates e cinco derrotas.
Números que mostram que o Rubro-Negro acertou ao trocar o comando técnico, embora tenha demorado para tomar a decisão, que, de certa forma, não foi oficializada ainda, visto que Tiago Nunes ainda não foi oficializado e, internamente, ainda é visto como interino no cargo, inclusive assim chamado no site oficial.

Sobre admin

Check Also

Surpresa na escalação, Bergson vira o nome do Atlético em goleada

Em mais uma goleada aplicada dentro da Arena da Baixada, o Atlético bateu o Sport …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *