Pagina Inicial / Coritiba / Argel Fucks já tem base do Coritiba definida pra reta final da Série B

Argel Fucks já tem base do Coritiba definida pra reta final da Série B

Já na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba parece estar achando a sua formação ideal para seguir na luta pelo acesso à primeira divisão. Não que o time coxa-branca, agora comandado pelo técnico Argel Fucks, esteja tendo grandes atuações, mas tem, pelo menos, apresentado um futebol mais competitivo e que é capaz de chegar neste momento de definição lutando para retornar à elite do futebol nacional. Tanto que o treinador, ainda invicto no comando do Verdão, pode repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido diante do Figueirense, neste sábado (13), às 19h, no Orlando Scarpelli.
Nesta tentativa de dar sua cara ao Coxa e de formar um time base para a reta final da Série B, Argel tem conseguido resgatar jogadores que estavam em baixa na equipe. Casos do zagueiro Alan Costa, do lateral-direito Leandro Silva, do lateral-esquerdo Abner e do atacante Alecsandro. Os quatro conseguiram uma sequência, agradaram e devem ser mantidos.
“No momento que machuquei, fiquei 40 dias fora, foi um momento muito difícil. O clube passando dificuldade naquela posição, e você não poder ajudar, a gente fica muito triste. Mas estou feliz com minha volta, com a sequência de jogos, com a tranquilidade que os treinadores e os preparadores estão passando. Espero dar sequência até o final do campeonato. Para ficar mais feliz ainda, só conquistar nosso objetivo”, apontou Leandro Silva.
Além dos laterais, a defesa do Coritiba, nos dois últimos jogos, não foi modificada. Os zagueiros Rafael Lima e Alan Costa ganharam a titularidade e, de fato, o time passou poucos sustos. O caso mais emblemático dessa nova fase do Verdão e dessa tentativa de dar uma identidade à equipe é de Alan Costa. Marcado negativamente pelo torcedor ainda por atuações ruins no Paranaense, o jogador deu a volta por cima, ganhou a confiança do treinador e está se firmando entre os titulares.
Argel não vem escondendo o jogo e jogadores com colete, além de Wilson, serão mantidos mais uma vez entre os titulares. Foto: Albari Rosa
O meio de campo só ganhou a atual configuração no duelo contra o Avaí, que foi o segundo sob o comando de Fucks. Por conta da lesão do volante Escobar e da suspensão do volante Uillian Correia, o técnico apostou nas entradas de Vitor Carvalho e Simião e a dupla conseguiu se firmar
Já na criação, que é um dos principais problemas do Coritiba em toda a temporada, Argel parece ter achado a dupla que mais pode render na disputa da Série B. Os meias Chiquinho e Jean Carlos foram titulares nos três jogos e deram uma boa resposta.
Os atacantes Guilherme Parede e Alecsandro também parecem ter caído no gosto. A dupla foi titular nas três últimas partidas e devem seguir atuando. O experiente centroavante, preterido pelos ex-treinadores, ganhou moral e voltou a marcar na vitória do Verdão sobre o Juventude por 2×1, na última sexta-feira, no Couto Pereira.
Não à toa, Alecsandro externou seu sentimento de gratidão pelo técnico Argel Fucks por estar conseguindo reencontrar seu melhor futebol no Coxa e na carreira. “Sou muito grato a todos os profissionais do clube, mas com a chegada do Argel ele deu muita confiança para mim e para todos da equipe”, postou o camisa 9 em seu perfil do Instagram.
Apesar de ter achado um time base e de ter a chance de repetir a equipe titular pela terceira vez seguida contra o Figueirense, o comandante alviverde, nos três jogos que fez, já utilizou 20 jogadores. Ele tem feito alguns testes nas substituições, sempre de acordo com as partidas, mas tem conseguido montar uma base titular para o Coritiba, nesta reta final da Série B, lutar pelo acesso.

Sobre admin

Check Also

Coritiba melhora, mas acesso fica cada vez mais difícil

Certamente a classificação mostra que o empate desta terça-feira (16) do Coritiba com o CSA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *