Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube observa piazada da base já de olho em 2019

Paraná Clube observa piazada da base já de olho em 2019

No Paraná Clube, o pensamento já está em 2019. Prestes a ser rebaixado matematicamente à segunda divisão e isso pode acontecer em caso de derrota para o Vitória, neste domingo (4), às 16h, na Vila Capanema, o Tricolor já planeja a próxima temporada. Por isso, o técnico Dado Cavalcanti, que foi o escolhido para ser o comandante do time paranista para fechar o Brasileirão e iniciar o próximo ano, já começou a dar chances para os jogadores mais jovens, já vislumbrando o começo da disputa do Campeonato Paranaense.

Depois de tanto errar nas contratações durante todo o ano, chegou a vez da garotada. A bola da vez é o meia-atacante Alesson. Aos 19 anos e depois de ser emprestado para os times de base de Ponte Preta e Cruzeiro, o jogador retornou neste ano ao Tricolor e deve ganhar mais oportunidades nessas sete rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.“O Dado (Cavalcanti) vem sempre conversando com a gente no dia a dia, que tem o planejamento de usar mais os garotos da base no ano que vem e no restante desse ano também. Vamos trabalhar, focar e buscar sempre evoluir para estar tendo oportunidades”, cravou Alesson, que recentemente renovou seu contrato com o Paraná por mais três temporadas.Utilizar os jogadores das categorias de base no início da próxima temporada já faz parte do planejamento da diretoria do Paraná. Isto porque o clube, rebaixado à segunda divisão, terá uma capacidade financeira menor a partir da disputa da Série B e, como sempre, não terá muitos recursos para investir nos primeiros quatro meses do ano que vem.Por isso, o Paraná vai usar as disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil para avaliar quais jogadores terão condições de ajudar o clube, na sequência do ano, a tentar retornar à primeira divisão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para Alesson, a escolha da diretoria pelo técnico Dado Cavalcanti foi acertada para, neste ano, já iniciar o planejamento da próxima temporada.

“O Dado é um profissional sério, que trabalha bastante. A gente vê que ele busca a evolução. É um excelente profissional e que vai nos ajudar bastante tanto na reta final deste ano na Série A e também no projeto do próximo ano”, reforçou o jovem meia-atacante do Tricolor. Além do meia-atacante Alesson, que fez seu primeiro jogo na Série A diante do Cruzeiro, no último final de semana, no Mineirão, o atacante Andrey também já foi utilizado recentemente pelo técnico Dado Cavalcanti. Até o final do Campeonato Brasileiro, mais jogadores oriundos das categorias de base devem ser testados no time paranista já vislumbrando a próxima temporada. Os próximos deverão ser o meia Warley e o atacante Rodrigo Carioca.

Para o duelo diante do Vitória, segundo Alesson, a missão é evitar o rebaixamento já nesta rodada. No entanto, o jogador sabe da pressão que vai enfrentar na Vila Capanema, diante do torcedor. “A pressão sempre vai ter por estar jogando no Paraná. A gente vai tentar melhorar, aprender com os mais velhos, pegar conselhos bons para ter um futuro dentro do clube”, concluiu.

Sobre admin

Check Also

Paraná vence o América-MG e decreta fim do jejum de vitórias

Com o rebaixamento para a Série B já decretado, o Paraná Clube, enfim, comemorou. O Tricolor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *